domingo, junho 20, 2021
Home Destaque DMCard torna ...

DMCard torna oficial o trabalho remoto e vagas passam a considerar candidatos de todo o país

Empresa tem índice de satisfação e lealdade dos funcionários E-NPS de 93% e nota 4,6 no Glassdoor, plataforma que também posicionou a DMCard em 7º lugar no ranking das instituições financeiras mais éticas do país

A DMCard é uma instituição financeira que tem sua sede em São José dos Campos, cidade do interior de São Paulo que faz parte do Vale do Paraíba, a cerca de 100 km da capital. Atualmente a empresa conta com quase mil colaboradores, marca que deve ser ultrapassada ainda no primeiro trimestre. Atualmente, apenas cerca de 10 % deles dão expediente total ou parcial no escritório. Por lá, o trabalho remoto está oficialmente implantado, o que passa a possibilitar que profissionais de todo o país possam se candidatar e trabalhar na empresa.

Sandra Castello, Diretora de Marketing e Pessoas da DMcard, explica que este já era um plano antigo que foi acelerado pela pandemia do coronavírus. “O isolamento social não apenas antecipou, como ampliou consideravelmente nossos investimentos em novas tecnologias e mudanças radicais nos processos de trabalho. Também fortalecemos o suporte constante de profissionais da saúde e desenvolvimento pessoal aos colaboradores, o que já era uma tradição por aqui”.

Reflexo nos resultados e satisfação dos colaboradores

Fiel a um de seus valores mais importantes, o cuidado com as pessoas sem deixar ninguém para trás, quando a DMCard colocou seus colaboradores em home office no início da pandemia tinha como propósito inicial garantir a segurança de todos. E esse processo foi realizado em tempo recorde. Em cerca de 24 horas, 100% dos funcionários estavam trabalhando de casa sem nenhum reflexo na qualidade do atendimento realizado aos clientes ou parceiros do varejo.

Com ações, como essa, rápidas, precisas e sempre com foco no bem-estar das pessoas, mesmo em um período desafiador como foi 2020, A DMCard registrou um crescimento no valor movimentado nos cartões private label que administra, batendo o seu próprio recorde, pelo 7º ano consecutivoEm 2020, foram realizados quase R$ 2,9 bilhões em transações, o que representa um aumento de 20% sobre o que foi registrado em 2019, quando movimentou R$ 2,4 bilhões.

“Para nós, é muito claro que os bons resultados que alcançamos está em total sinergia com a satisfação e lealdade de nossos colaboradores. Nós acreditamos e entendemos que, para se diferenciar, é preciso começar dentro de casa, ao desenvolvermos uma cultura corporativa que valoriza as pessoas e que vai muito além da remuneração e outros benefícios comuns no mercado”, destaca Sandra.

Atualmente, a DMCard registra índice de 93% de E-NPS (Employer Net Promoter Score), uma ferramenta totalmente independente e referência mundial para mensurar a satisfação de colaboradores. Ela é utilizada, por exemplo, por instituições como Amazon, Apple e Disney. “Nosso índice é quase o dobro da média alcançada pelas empresas que adotam a mesma plataforma”, orgulha-se a Diretora que tem sob sua liderança a área de Gente e Gestão da financeira.

Além dessa, a DMCard também é monitorada pela plataforma Glassdoor, na qual tem nota 4,6, em uma escala de zero a cinco. Esta também reúne informações sobre o trabalho em empregadoras de todo o mundo e posiciona a DMCard entre as primeiras colocações do ranking nacional estando melhor avaliada que as empresas mais desejadas do país.

O trabalho realizado com seu público interno também teve reflexo extremamente positivo no Ranking Virtuous Company de Cultura Ética 2020. Entre as 111 instituições financeiras analisadas, a DMCard ficou na sétima posição. “Sermos avaliados como uma empresa que valoriza o cumprimento do que se propõe a fazer, a frente de grandes e tradicionais empresas, nos mostra que estamos no caminho certo e nos estimulou a oficializar o método de trabalho que adotamos mesmo após a pandemia e as recomendações de isolamento social”, comemora Sandra.

DMCard adota oficialmente o trabalho remoto e se torna 100% digital

Com todo o investimento em tecnologias e mudanças nos processos, a DMCard conseguiu abolir o papel e se tornar uma empresa 100% digital. E esse foi o primeiro passo que permitiu que o trabalho remoto se tornasse algo definitivo, o que incluiria processos seletivos, contratações, treinamentos e assinaturas de contrato e documentos também à distância, independente em qual cidade ou estado estejam os profissionais.

“Com a empresa crescendo mesmo durante a pandemia, vagas continuaram a serem abertas e profissionais em isolamento social serem contratados. Além de colegas aqui da região que já iniciaram conosco em formato remoto, temos colaboradores em outras cidades de São Paulo, como da capital, de Mogi das Cruzes e de São José do Rio Preto, e até em outros estados como de Itajubá, em Minas Gerais”, conta a diretora.

A executiva ainda acrescenta que isso deve crescer rapidamente. “Nossa equipe deve se tornar, de forma acelerada, cada vez mais capilarizada pelo país conforme as pessoas forem entendendo o ‘novo normal’ e se sentindo seguras em se candidatar a uma vaga na DMCard, estejam elas no Rio Grande do Sul ou em Roraima. Para nós, isso também traz um benefício enorme, pois nos dá a oportunidade de encontrar grandes talentos sem a limitação geográfica.

Sandra conclui fazendo uma previsão. “Acredito que em um futuro muito próximo, não existirá mais aquela cultura que obriga uma pessoa se mudar de onde mora para uma região onde acredita que estejam aglomeradas as melhores empregadoras em sua área, que é algo típico aqui no Vale do Paraíba”.

Para se candidatar a uma vaga na DMCard de qualquer lugar do país, o profissional deve acessar a página de carreiras da instituição financeira na página: https://dmcard.gupy.io/. Atualmente, são 30 oportunidades abertas. E caso não encontre uma vaga nessa lista dentro de seu perfil, o candidato pode cadastrar seu currículo no Banco de Talentos que ele será considerado quando houver um processo seletivo em que se enquadre.

Cristiane Guimarãeshttps://naoperdenao.com/
Cristiane Guimarães é Comunicadora Social com habilitação em jornalismo e atua há mais de 20 anos no mercado. Apaixonada pela profissão é colunista social, produtora e assessora de imprensa. O blog é uma junção de tudo que ama e que acha válido de ser compartilhado. Seja bem-vindo a esta página que festeja a sua presença! Entre em Contato: [email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
  • Android e muito mais

Postagens Populares

Comentários Recentes