Em entrevista o diretor da Web Série “Filhos do Arco-Íris” Jayro Said, conta como iniciou a sua carreira e sobre os trabalhos realizados na TV

0

Jayro Said é ator, produtor, roteirista e diretor, e ao longo dos anos vem se especializando nestas áreas. Desde de cedo, na cidade do Rio de Janeiro, ele começou a sua brilhante carreira e não parou mais. O seu último trabalho na novela foi “Caminho das Índias”, de onde vivenciou o personagem um “indiano”. No cinema, na web série “Meninos Que Não Vão Para o Céu 2”, de Ed Lopez da Silva, de onde vivenciou o personagem Antuérpia, no teatro, na peça “Os Assumidos”, sob a direção de Netto Monson, vivenciou o personagem Diogo.

O seu trabalho atual é na web série “Filhos do Arco-Íris”, de onde ele mesmo é o roteirista, e ainda assume os papéis como produtor e ator protagonista.

O projeto está em andamento desde do mês de agosto e teve gravações da primeira fase, partindo para a segunda fase com escala de novos atores para atuar na websérie, permanecendo então ,o ator Kléber Gonçalves, que faz o papel do antagonista.

As gravações só irão começar depois do mês de maio, depois que passar a segunda onda da Covid-19.

 

Arrecadação

O projeto da web série para ser um padrinho – A web série “Filhos do Arco-íris”, está precisando de patrocinadores afetivos, que colaborem por mês um determinado valor(de março a junho),para colocar o seu nome ou empresa nos créditos finais dos 10 episódios a serem realizados.

 

Conta como você iniciou a sua carreira artística?

Iniciei aos 17 anos no teatro amador através da minha amiga até hoje Fora Santana nas peças infantis: “Os Palhaços e a Bruxa e o Domador e a Onça”, em 1987…no início não sabia decorar texto, improvisar em cena, não tinha técnica… Mas fui atrás do meu objetivo: fiz muitos cursos livres e participei de muitos espetáculos, fiz muito teatro infantil em escolas até me profissionalizar, são quase 50 espetáculos em 33 anos de carreira e eu comemoro neste ano de 2021.

Quais foram os seus primeiros trabalhos?

No teatro foram os citados acima a nível amador, depois fiz espetáculos profissionais como “O Senhor das Terras e a Revolta dos Pelados”, “Noites de Lua Cheia”, “O Sonho do Menino”, e os produzido por mim, pois por necessidade virei produtor, autor, diretor. (O ator tem que fazer de tudo um pouco na carreira, sair da zona de conforto).

Você teve o apoio de alguém da sua família durante a sua carreira artística?

Nem sim, nem não. Minha mãe não se importava, mas disse “é isso que você quer, vai ter que trabalhar para pagar seus cursos, suas passagens durante os ensaios, etc. “

Você possui quantos anos de carreira?

Faço 33 esse ano!

Quais foram os seus principais trabalhos?

Tenho um carinho por “Esmeralda, uma empregada do barulho, “Nos tempos da brilhantina”, “Mamãe Tem Cada Uma”, “Os assumidos – A Peça!” e a minha personagem Antuérpia da web série “Meninos Que Não vão Para o Céu 2” de Ed Lopez da Silva.

Onde você se formou?

Me formei por comprovação de trabalhos no teatro e cursos livres, não tive condições de fazer uma escola ou faculdade de artes cênicas. Aprendi muito na prática(atuando e com meus professores e diretores)

Teve algum personagem que você mais gostou de fazer?

A Francisquinha de “Mamãe Tem Cada Uma”…ela era muito louca, sem noção…

Você almeja papéis diferentes que você nunca atuou?

Sim…um grande vilão, acho que ele está chegando… rs

O que você mais deseja concretizar atualmente?

Acabar de filmar minha web série “Filhos do Arco Íris” onde eu sou roteirista produtor e ator…estamos fazendo bem devagar por questão da pandemia e falta de recursos financeiros, patrocínio”

Esta pandemia pegou todo mundo de jeito, como você está lidando com as gravações de seus projetos?

Tentando tirar leite de pedra, devido à falta de grana, juntando com a disponibilidade dos envolvidos, já que é um projeto totalmente independente e tendo a ajuda de Deus”

O que você almeja para este novo ano?

Concluir as gravações da minha web série para colocar minha vida pessoal em ordem e esperar bons convites de trabalho e sair junto com amigos, família e pessoas que gosto. Vivo dessa pandemia!