Rede Cultural Real atinge a marca de 200 aulas na internet

0

Com ou sem pandemia, os alunos do projeto participam de oficinas

Desde 2014 oferecendo gratuitamente oficinas de artes circenses, dança, música, percussão, literatura e capoeira para crianças e adolescentes, o projeto REDE CULTURAL REAL – 6 anos enfrentou o desafio do isolamento social desenvolvendo um novo formato de trabalho. Para continuar promovendo a autoestima e a formação cultural dos jovens atendidos, foi criado o modelo digital das oficinas, através de aulas remotas gravadas.

As aulas estão sendo oferecidas através das redes sociais desde agosto de 2020 e, em janeiro deste ano, foi atingida a marca de 200 aulas gravadas. Foram 27.134 visualizações! Estas visualizações aconteceram por meio do Facebook, do Instagram e do Youtube do projeto.

As aulas continuarão sendo virtuais nos meses de fevereiro, março e, possivelmente, até julho de 2021, data agendada para uma nova edição do projeto a ser iniciada. O objetivo de todo esse esforço é continuar complementando a educação integral dos alunos em suas casas, com arte, cultura e movimento. Mais do que isso, o projeto busca manter o vínculo com o grupo e proporcionar momentos de conhecimento e entretenimento às famílias, nesse momento difícil para toda a sociedade.

Portanto, as aulas gravadas se tornaram uma nova realidade, que veio para manter a sintonia e a continuidade do trabalho desenvolvido nos períodos anteriores. As dificuldades foram grandes, mas os resultados se mostraram surpreendentes. Com uma média de mais de 100 visualizações por aula, o projeto mostrou que, com comprometimento e criatividade, é possível oferecer qualidade e criar conexão e engajamento.

 

Rede Cultura Real

O Projeto REDE CULTURAL REAL – 6 anos, PRONAC 191131, mantém parceria com o Instituto Circo da Vida e é viabilizado pela Secretaria Especial da Cultura, do Ministério do Turismo, via Lei de Incentivo à Cultura, com o apoio do Grupo Real e uma realização da Secretaria Especial da Cultura – Ministério do Turismo / Governo Federal. Tem como principal objetivo colaborar com a educação integral das crianças e adolescentes carentes, através do oferecimento de oficinas culturais gratuitas.

 

Serviço

O que: Marca de 200 oficinas oferecidas no formato de aulas remotas gravadas.

Onde: Redes sociais Instagram Facebook e Youtube, através do link: https://linktr.ee/projetorcr.

Quando: Desde 17 de agosto de 2020.

Horário: Disponível 24 horas por dia.