sexta-feira, abril 19, 2024
InícioComportamentoOs Cinco Pila...

Os Cinco Pilares da Vida e a importância de praticá-los

Pablo Marçal, destravador de mentes e um dos dos maiores nomes de branding do país, é quem conta quais são os fundamentos vitais para viver com saúde e prosperidade

Pilares são fundamentos essenciais para manter a estrutura, ou seja, o todo. Os pilares da vida, então, são fundamentos vitais que vão ajudar as pessoas a restabelecerem o equilíbrio da vida, focando na saúde como elemento principal para elevar o corpo e a mente e, consequentemente, os outros âmbitos da vida – profissional, pessoal, amoroso, entre outros. Pablo Marçal, um dos maiores influenciadores digitais e destravador de mentes do país, listou cinco dos pilares principais que são essenciais para alcançar uma vida digna e exponencial.

“Como um homem saudável, posso dizer que, se a pessoa seguir firme os cinco pilares da vida, ela vai viver 1 milhão, 51 mil e 200 horas, ou seja, 120 anos de idade, que é o limite  do ser humano até o momento. Está na hora das pessoas aprenderem a cuidar da própria vida e, por mais que queiram colocar a culpa no outro, no tempo, no trabalho, ou seja lá o que for, as escolhas são delas e as consequências devem ser encaradas com coragem para mudar. Afinal, só elas podem lidar com os seus problemas e fazer as coisas por si mesmas”, aponta o expert, que já ajudou a mudar a vida de milhares de pessoas por meio do método IP, que promove uma virada de chave na mente dos mentorados, destravando bloqueios e ajudando as pessoas a encontrarem o sucesso.

Confira, abaixo, quais são os cinco pilares da vida e por quais razões eles se tornam tão essenciais de serem praticados:

Primeiro pilar da vida: o sono
O segredo do sono não é o tempo que você dorme, mas, sim, a qualidade dele que precisa ser revitalizante. Apesar do que muitos acreditam, o sono não é necessário para repor a energia que foi gasta ao longo do dia. Ele é, na verdade, o descanso que deve ser feito a partir da virada do dia para a noite, quando o sol está se pondo e a sua iluminação natural está baixando.

“Os homens, ao criarem a energia elétrica e a lâmpada, arrumaram um problema sério para eles. Isso porque, com a iluminação, o corpo estende o tempo de produtividade que era para estar sendo usado para o descanso. É para isso que o sol foi criado. Para levantar e nos avisar quando devemos estar ativos e para se esconder e nos dizer quando devemos descansar. Por isso, a pessoa que acredita ser noturna, apenas possui hábitos noturnos que podem ser mudados”, explica Marçal.

Segundo pilar da vida: a água
É de extrema importância beber, pelo menos,  dois litros de água por dia. É ela que mantém a vida de todo ser humano. Sem a água, a vida seca, igual uma planta ou uma terra que não é cuidada. Então, preste atenção! Porém, também não beba mais de cinco litros de água por dia. Tudo em excesso deixa de fazer sentido e passa a ser disfuncional.

“70% do corpo é composto de água. 70% do planeta é composto de água. Precisamos exaltar a água, porque somos feitos dela. Outro cuidado que temos que ter é saber a procedência da água que se bebe. Saber as coisas que estão sendo inseridas dentro do nosso corpo é outro pilar fundamental”, comenta o influenciador digital.

Terceiro pilar da vida: as emoções
“Os sentimentos e as emoções são duas coisas diferentes. Sentimento é o que eu sinto a partir da interpretação que eu tenho em relação ao mundo ou ao cenário em que estou inserido. A emoção vem logo depois do sentimento e é configurada para fazer algo. Assim, o sentimento é convertido no seu cérebro para alguma ação, que é a emoção”, esclarece Pablo.

Se a pessoa quer ser saudável e ter a melhor versão do próprio corpo, ela precisa fazer a gestão de suas emoções O estresse, por exemplo, é a falta da gestão das emoções. Ele é o resultado de quando a pessoa não sabe interpretar sentimentos e não canaliza as emoções geradas. Cuidado com o jeito que você interpreta as coisas. Mais de 90% do que interpretamos estão errados. Faça perguntas, faça a gestão das suas emoções, para não gerar um problema sério de saúde.

Quarto pilar da vida: exercícios físicos
Esse é um dos pilares mais poderosos. Se a pessoa se alimenta, ela precisa queimar esse “combustível” inserido no corpo e, por isso, é preciso praticar exercícios físicos. Apesar da obesidade ser uma doença gerada por diversos fatores, o seu risco de morte e complicações para a vida não devem ser deixados de lado, sendo necessário que a pessoa esteja sempre alerta e escute o seu corpo.

O quinto pilar da vida: a alimentação
De fato, você é o que você come. Você é a média das pessoas que você convive. Se você anda com alguém que só come sanduíche, pizza e junk food o dia todo, você, inevitavelmente, vai agir do mesmo jeito, vai comer errado e seu corpo vai ficar doente.

“Assim como devemos saber a procedência da água que tomamos, também devemos saber tudo o que comemos. Os alimentos industrializados carregam substâncias que, quando digeridas pelo corpo humano, trazem consequências horríveis. É como transformar o próprio corpo em um esgoto, quando, na verdade, devemos buscar ser canais puros de água potável”, finaliza Marçal.

Sobre Pablo Marçal: Um dos maiores influenciadores e líderes em branding do país, Pablo encontrou o seu propósito de vida ao deixar a estabilidade corporativa para fundar o próprio negócio e se tornar uma potência mundial. Com negócios em todos os continentes, Pablo também é criador do método IP, que, por meio de códigos específicos, promove uma virada de chave na mente dos mentorados, destravando bloqueios e ajudando as pessoas a encontrarem o sucesso. Com o Clube 459, Pablo reúne milhares de pessoas, de segunda a segunda, em lives no Instagram, às 4h59 da manhã, para compartilhar todos os seus códigos digitais. Autor de 13 livros ativacionais, como os best sellers “Antimedo” e “O Destravar IE”, o empresário detém uma base de mais de 1 milhão e meio de seguidores no Instagram e de 900 mil no Youtube.

Cristiane Guimarães
Cristiane Guimarãeshttps://naoperdenao.com/
Entre em Contato: naoperdenao@gmail.com

Postagens Populares

Como bloquear um contato ...

A gastronomia única de Ar...

Empresário brasileiro Ric...

Associada SIMEC é finalis...

Comentários Recentes