Pioneira no uso de tecnologias digitais, Casa Thomas Jefferson se destaca no ensino online

0

Modalidade online ao vivo oferece mesma qualidade do ensino presencial, além de aprimorar a autonomia e habilidades em letramento digital dos alunos

A pandemia do novo coronavírus transformou a vida de todo o mundo. As pessoas precisaram adotar novos hábitos, modificando as formas de trabalhar, estudar e de se comportar no dia a dia. A Casa Thomas Jefferson Uberlândia também se adaptou às mudanças e fez um grande investimento no desenvolvimento dos professores e colaboradores para que pudessem ministrar aulas online, levando aos alunos a mesma qualidade do ensino presencial e dos serviços prestados nas unidades físicas.

Para a gerente da unidade em Uberlândia, Vanessa Firmino, as aulas online ao vivo foram a grande estrela de 2020, permitindo que muitos alunos descobrissem o ensino à distância. “Fizemos a virada para o ambiente 100% digital em duas semanas, com todos os nossos professores prontos para iniciar as aulas na modalidade online ao vivo. Isso foi possível graças ao nosso sólido investimento no desenvolvimento da equipe ao longo dos anos. Inovamos e levamos, inclusive, atividades maker para que as aulas fossem muito mais dinâmicas”, detalhou.

Por ser uma escola Google for Education desde 2014, ano em que o Google Classroom foi lançado, a Casa Thomas Jefferson é pioneira no uso de tecnologias digitais para apoiar o ensino-aprendizagem. Diferentemente da modalidade EAD, onde o aluno organiza a rotina de estudos sozinho, com o material disponibilizado pela plataforma, as aulas online são ministradas em tempo real pela internet. Dessa forma, o aluno dá sequência ao conteúdo que estava estudando com o mesmo professor e colegas da sua turma, podendo trocar ideias e tirar dúvidas como se estivesse presencialmente em sala de aula.

“A modalidade ao vivo pela internet é uma realidade que a Casa Thomas Jefferson criou para continuar levando educação com excelente nível pedagógico e possibilitar oportunidades para o crescimento de todos, pois estão desenvolvendo as habilidades linguísticas e aprimorando, também, a autonomia, autogestão e tendo a oportunidade de obter competências avançadas de letramento digital”, destacou a gerente da unidade Uberlândia, Vanessa Firmino Faria.

Há três anos no Adult, Marcus Vinícius Pereira é um dos alunos que estavam acostumados com as aulas presenciais e migraram para a modalidade online ao vivo. Para ele, a experiência da nova forma de estudar não interfere nos estudos.  “Foi uma medida necessária para preservar a nossa saúde e da equipe da Casa Thomas Jefferson. Com as aulas em tempo real, é possível continuar estudando e tendo a mesma qualidade do ensino. É algo prático e bem dinâmico”, comentou.

As aulas acontecem pela plataforma de videoconferência Zoom, em sua versão premium, assim como as ferramentas Google for Education, tais como Google Classroom, para organização de todas as tarefas, conteúdo e comunicação entre professor e aluno.

Localizada na Rua Otília Souza Oliveira, n º 75, bairro Morada da Colina, a filial da Casa Thomas Jefferson em Uberlândia foi a primeira fora do Distrito Federal. Mais informações sobre a modalidade ao vivo pela internet e matrículas pelo telefone (34) 3228-9720, Whats App (61) 3442-5555,  e-mail secretariauberlandia@thomas.org.br  ou pelas redes sociais: Facebook (Casa Thomas Jefferson Uberlândia) e Instagram (@casathomasjeffersonudi).