terça-feira, junho 22, 2021
Home Destaque Pessoas físic...

Pessoas físicas e jurídicas podem destinar Imposto de Renda para equipar Centro de Cuidados Paliativos do Hospital do Câncer em Uberlândia

Doador pode direcionar valor a ser pago, ou restituído, no momento do preenchimento da Declaração do Imposto de Renda, que vai até final de abril

O período para declaração do imposto de renda inicia nesta segunda-feira (1º) e vai até o dia 30 de abril. O procedimento e os prazos já são bem conhecidos, mas o que muitos não sabem é que pessoas físicas e jurídicas podem destinar parte do valor do imposto pago à Receita Federal para doações, inclusive para o Grupo Luta Pela Vida, que direcionará a arrecadação alcançada via imposto de renda para mobiliar e equipar o Centro de Cuidados Paliativos do Hospital do Câncer em Uberlândia. Os interessados em apoiar a luta contra o câncer podem conferir orientações sobre o direcionamento do IR no site ircontraocancer.org.

A doação pelo imposto de renda pode ser feita no momento da declaração. Neste formato de contribuição, o doador destina o valor que seria pago à Receita Federal para projetos sociais, que no caso do Grupo, é direcionado via o Fundo Municipal do Idoso em Uberlândia, um instrumento público de captação de recursos vindos de fontes diversas e que irá destinar essas doações a projetos.

Para realizar a doação, no caso de pessoas físicas, é necessário que a declaração seja pelo Modelo Completo e podem ser destinados parte do imposto de renda a pagar ou a restituir. Na doação, efetuada diretamente na declaração, o valor será calculado pelo programa da Receita Federal e será gerado um documento de arrecadação que deverá ser pago até o prazo final para a declaração. Em seguida, para direcionar a doação para melhorias no Hospital do Câncer, o comprovante de pagamento deste documento precisa ser encaminhado para [email protected]org.br acompanhado de dados pessoais. Para as pessoas jurídicas, a contribuição pode ser realizada em qualquer mês do ano e neste caso, o recolhimento do IR deve ser regular e a tributação pelo Lucro Real. Assim como para as pessoas físicas, é necessário indicar para a instituição o interesse em direcionar a doação através do e-mail. O Grupo disponibiliza orientações passo a passo para o procedimento pelo site ircontraocancer.org.

Sobre o Centro de Cuidados Paliativos Oncológicos

Os recursos arrecadados pelo Grupo Luta Pela Vida através da destinação do Imposto de Renda serão aplicados na aquisição de mobiliários e equipamentos para o Centro de Cuidados Paliativos Oncológicos, que então poderá iniciar seu funcionamento. Neste espaço será oferecido atendimento e cuidados para que pacientes que já não respondem aos procedimentos de tratamento, e ainda demandam apoio psicossocial e acompanhamento médico tenham mais qualidade de vida.

O Centro contará com espaços de atividades manuais e socialização, como sala de artesanato, TV, varandas, posto de enfermagem, e ainda sala de apoio psicológico e terapia ocupacional. O espaço tem capacidade para 42 leitos distribuídos em 22 apartamentos, todos com banheiros.

Cristiane Guimarãeshttps://naoperdenao.com/
Cristiane Guimarães é Comunicadora Social com habilitação em jornalismo e atua há mais de 20 anos no mercado. Apaixonada pela profissão é colunista social, produtora e assessora de imprensa. O blog é uma junção de tudo que ama e que acha válido de ser compartilhado. Seja bem-vindo a esta página que festeja a sua presença! Entre em Contato: [email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
  • Android e muito mais

Postagens Populares

Comentários Recentes