Prefeitura lança ‘Vacinômetro’ e amplia transparência sobre o combate à Covid-19

0

Ferramenta exclusiva permite acompanhar diariamente número de vacinados contra o coronavírus no município.

O acesso à informação é um importante instrumento no combate à pandemia. Em mais uma medida de transparência nas ações nesta batalha contra o novo coronavírus, a Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e da Empresa Municipal de Processamento de Dados de Uberlândia (Prodaub), disponibiliza, a partir de hoje (25), uma nova ferramenta online: o ‘Vacinômetro’.

Pela ferramenta, qualquer cidadão pode acompanhar a quantidade de doses que o município recebeu e aplicou, a porcentagem de vacinação, fabricante, a evolução da cobertura vacinal, entre outros. Assim como o boletim municipal – que indica o número de casos, taxa de ocupação de leitos e óbitos na cidade -, o ′Vacinômetro′ será atualizado diariamente e estará disponível no portal da Prefeitura de Uberlândia (acesse aqui).

Para acessar, basta entrar no Portal da Prefeitura, clicar no botão “ENFRENTAMENTEO AO CORONAVÍRUS” e, após isso, entrar na seção ‘Vacinômetro’.

 

Transparência

O ‘Vacinômetro’ se soma às medidas adotadas pela Prefeitura de Uberlândia em relação à Covid-19 no município. Ele pode ser acessado em um setor específico do Portal da Prefeitura, a aba “ENFRENTAMENTO AO CORONAVÍRUS”, criada especificamente para facilitar o acesso da população às ações do Executivo e do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19. Nela, o cidadão também consegue acessar os decretos, deliberações, dados da situação da pandemia na cidade e muito mais.

Acesso o ‘Vacinômetro’: https://www.uberlandia.mg.gov.br/coronavirus/vacinometro/