Rejuvenescimento íntimo vaginal reduz dor, incontinência urinária e infecções

0

Procedimento que está cada vez mais usual e não é cirurgia estética

Que a idade chega para todos é fato. E as fibras de colágeno e elastina presentes em todo o corpo diminuem com o avanço dos anos. Pele do rosto, das mãos e, também, da região genital feminina envelhecem.  Isso irá implicar em diversos problemas e desconfortos, inclusive no canal vaginal e na vulva. A boa notícia é que já existem vários tipos de tratamentos íntimos, indicados para a necessidade de cada paciente. De acordo com a dermatologista, doutora Marília Machado as técnicas mais modernas atualmente compreendem o tratamento com Radiofrequência e o Laser de Erbium fracionado.

“O olhar para a região íntima feminina aumentou nos últimos tempos por diversos fatores sendo, alguns deles, maior liberdade sexual, técnicas de depilação total, surgimento de novas tecnologias, maior expectativa de vida, busca por melhora na satisfação sexual. Esses novos fatores aumentaram as queixas da região íntima como, por exemplo, escurecimento, flacidez e rugas na vulva, prurido, odor, ressecamento, incontinência, dentre outras. Nosso objetivo é fornecer, com segurança, tratamentos comprovados cientificamente que melhorem a qualidade de vida e a autoestima das mulheres”, destaca a dermatologista.

O procedimento, como explica doutora Marília, estimula a produção de colágeno, aumenta a espessura da mucosa da vagina, melhora a lubrificação e pode ser indicado também com o objetivo de clareamento da região íntima. Essas melhorias podem durar por muito tempo, com sessões de manutenção anuais.  De acordo com a médica, com o rejuvenescimento vaginal a laser, é possível devolver à mulher sua autoestima, bem estar e liberdade para suas atividades diárias, melhorando a vida sexual em qualquer fase da vida.  “Com o passar dos anos, as mulheres podem sofrer com uma queda no estrogênio, que ocasiona atrofia e secura vaginal, prejudicando as relações sexuais. O procedimento estimula a produção de colágeno na mucosa vaginal e melhora a lubrificação da região”, explica a dermatologista.

De acordo com a Doutora Marília Machado outra indicação do laser de erbium fracionado é a incontinência urinária de esforço mais comum em mulheres e está relacionada principalmente as gestações prévias e a queda de estrogênio. Esse assunto é constrangedor para as mulheres, mas é necessário saber que tem tratamento. O laser de erbium promove uma melhora do tônus do canal vaginal e de toda a região que envolve a uretra melhorando o controle urinário.

Apesar do tratamento ser indicado principalmente para mulheres na fase da menopausa ou perimenopausa, ele também apresenta resultados satisfatórios para as mulheres que sofrem com pouca lubrificação vaginal e que sofrem com infecções de repetição (como candidíase de repetição).

Sobre a médica Marília Machado

Médica Dermatologista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Marília Machado tem especializações em Clínica Médica pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e em Dermatologia pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. É pós-graduada em Dermatocosmiatria e laser pelo Departamento de Dermatologia da Faculdade de Medicina do ABC, Santo André. A médica é ainda professora de Pós Graduação em Dermatologia do Instituto Superior de Medicina (ISMD).

 Serviço:

NATI – Núcleo Avançado de Tratamento Íntimo – Ânus, Vulva e Virilha. natitratamentointimo.com.br)

@mariliadermato