domingo, junho 20, 2021
Home Destaque Shows gratuit...

Shows gratuitos compõem a programação gratuita da 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes, em parceria com o Sesc em Minas

Fernanda Abreu, Chico César, Arrigo Barnabé, Adriana Araújo, Sérgio Pererê e Johnny Hooker são os artistas que irão se apresentar

A Mostra de Cinema de Tiradentes, que chega a sua 24ª edição em formato online, terá uma programação gratuita de shows, em parceria com o Sesc em Minas, que visa apresentar a diversidade da cena contemporânea musical brasileira. Veja abaixo a agenda de apresentações, que podem ser conferidas no Youtube do Sesc em Minas e no site do evento www.mostratiradentes.com.br.

  • 22 de janeiro (sexta-feira)-  22h – Arrigo Barnabé: o músico e ator marcou o início da Vanguarda Paulistana como a maior novidade na música brasileira desde a Tropicália. Com trabalho singular na música brasileira, Arrigo tem composições que vão do dodecafonismo à atonalidade. No repertório do show, canções do LP “Clara Crocodilo”, que completou 41 anos em 2020 e músicas que marcaram a carreira do artista, como Cidade Oculta, parceria com Eduardo Gudin e Roberto Riberti; Londrina, de Tetê Espíndola e Sinhazinha em Chamas, de sua autoria.
  • 23 de janeiro (sábado) – 22h – Chico César: o compositor, cantor, jornalista e escritor paraibano desafia a saudade e aponta a distância como um estímulo que pode ser vibrante e cheio de calor humano nestes tempos de coronavírus. Autor de sucessos consagrados pelo público, como Mama África e À Primeira Vista, ele acaba de lançar a canção Nada. O single intimista foi composto em casa, durante a pandemia e está disponível em todas as plataformas de streaming.
  • 24 de janeiro (domingo)- 21h – Adriana Araújo: uma das principais vozes do Samba Mineiro e cria da Pedreira Prado Lopes, a cantora preparou um show especial com canções que representam a sua própria história. A apresentação contará com músicas do CD “Minha Verdade”, seu primeiro álbum e que será lançado ainda no primeiro semestre de 2021. O público terá a oportunidade de ver o encontro de Adriana Araújo com um dos maiores nomes da atualidade, o multiartista mineiro Sérgio Pererê, interpretando sambas épicos da nossa cena musical e obras do seu repertório autoral
  • 29 de janeiro (sexta-feira) – 22h – Fernanda Abreu: conduzindo o show em sua casa, no home estúdio carinhosamente batizado de ‘Cativeiro’, ela derruba os muros do isolamento e compartilha momentos de alegria, música e dança. A cantora aproveita para dividir histórias de seus 30 anos de carreira solo comemorados em 2020, com um repertório especial e clássicos como Kátia Flávia, Veneno da Lata e Rio 40 Graus, além de canções dos seus mais recentes CD e DVD “Amor Geral (A) Live” lançados em dezembro de 2020, as canções Outro Sim e Tambor, e sucessos como Um Amor Um Lugar, A Noite e Você Pra Mim.
  • 30 de janeiro (sábado) – 22h – Johnny Hooker: um dos grandes nomes da nova safra da música popular brasileira, o artista pernambucano coleciona alguns prêmios como o melhor cantor do Prêmio da Música Brasileira e dois do MTV Miaw. Recentemente, ganhou discos de platina por seus dois singles Amor Marginal e Flutua, este último sucesso do segundo disco “Coração”. Em 2021, está previsto lançamento do DVD ao vivo do show “Macumba”, gravado em 2016 em Recife, e o seu mais novo trabalho autoral.

“A contemporaneidade nos brinda com o inimaginável. Cabe a nós, agentes culturais e atores sociais, absorver os efeitos do que vivemos e transformar os impactos em novos universos simbólicos e tangíveis para trazer sentido e nos mostrar caminhos possíveis a serem construídos coletivamente. É com esse propósito que o Sesc em Minas, instituição integrada ao Sistema Fecomércio MG, promove ações que democratizam, diversificam e fomentam a cadeia produtiva da cultura, valorizando a arte como vetor de transformação social”, destaca Janaína Cunha, gerente de Cultura do Sesc em Minas.

A 24ª Mostra de Cinema de Tiradentes estabelece uma parceria com o Sesc em Minas, por intermédio do Programa Mesa Brasil Sesc, que é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício, em que o público poderá realizar as doações durante os shows que serão destinadas ao Programa Mesa Brasil Sesc para beneficiar às instituições de Tiradentes que são cadastradas no programa – a APAE Tiradentes e o LAR DE IDOSOS – Abrigo Tiradentes.

Toda programação é gratuita e pode ser assistida pelo site do evento www.mostratiradentes.com.br e os shows também serão transmitidos pelo canal do YouTube do Sesc em Minas.

Cristiane Guimarãeshttps://naoperdenao.com/
Cristiane Guimarães é Comunicadora Social com habilitação em jornalismo e atua há mais de 20 anos no mercado. Apaixonada pela profissão é colunista social, produtora e assessora de imprensa. O blog é uma junção de tudo que ama e que acha válido de ser compartilhado. Seja bem-vindo a esta página que festeja a sua presença! Entre em Contato: [email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
  • Android e muito mais

Postagens Populares

Comentários Recentes