Em protocolo de intenções junto ao Governo do Estado de Minas Gerais, a Companhia prevê a construção na cidade de Pedro Leopoldo
O Grupo HEINEKEN no Brasil anunciou, após reunião com representantes da Secretaria da Fazenda de Minas Gerais e da Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais (INDI), a intenção de construir sua primeira cervejaria no estado, na região metropolitana de Belo Horizonte.
A Companhia prevê a construção da unidade que gerará mais de 300 empregos diretos e apoiará o crescimento do Grupo HEINEKEN no Brasil, especialmente no segmento de cervejas premium. “A localização é estratégica para a Companhia, uma vez que a região Sudeste é extremamente importante para o crescimento das categorias premium e mainstream. O Grupo HEINEKEN acredita no Brasil e segue investindo para garantir que seus produtos cheguem a todos os consumidores e clientes em todo o país”, afirma Maurício Giamellaro, presidente do Grupo HEINEKEN no Brasil.
Uma vez que a intenção de investimento no Estado de Minas Gerais pelo Grupo HEINEKEN no Brasil seja concretizada, novas informações sobre o investimento serão anunciadas em 2021. “A chegada de uma grande empresa como o Grupo HEINEKEN em Pedro Leopoldo é uma ótima notícia para Minas Gerais. Serão mais investimentos e empregos para os mineiros, algo que nosso governo tem se esforçado muito tornar possível. Confio que será apenas o início de uma longa e produtiva parceria”, destaca o governador Romeu Zema.
O Brasil é um dos principais mercados foco para o Grupo e essa será a sua 16º Cervejaria no País. Atualmente a empresa está presente em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), além de contar com duas micro cervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC) e uma unidade de concentrados de refrigerantes em Manaus (AM).