segunda-feira, agosto 2, 2021
Home Destaque Ritual Yoga D...

Ritual Yoga Dance para fechar o ano de 2020 acontece neste sábado

Presentes em todas as culturas, os rituais ajudam a relembrar da unidade dentro da diversidade e a promover um ambiente de reflexão e elaboração dos fatos vividos

Descrever o ano de 2020 não é uma tarefa fácil. Um ano que fugiu de qualquer planejamento. E como encerrar o ciclo deste ano tão intenso? Como ressignificar e renovar a energia, realizando a passagem de um ano tão desafiador?

Para Fernanda Cunha, que há 20 anos se dedica ao autoconhecimento, a resposta está no ritual de passagem. Por isso, neste sábado, 19 de dezembro, Fernanda realiza o Ritual Yoga Dance, que irá reunir pessoas de todo o mundo que buscam reconhecer a sacralidade da própria vida e aproveitam a oportunidade de sair do automático e se reconectar com o essencial: a passagem pela vida de forma presente.

Fernanda esclarece que nenhuma cultura vive sem rituais e que a humanidade os compartilha há milhares de anos. “Acreditar, participar e criar rituais é a forma de conservar o poder do coletivo e sua grandeza compartilhada para além de si mesmo. É também o momento no tempo e no espaço em que se fortalecem as ligações interpessoais e se criam possibilidades de reflexão e a elaboração do significado da vida”, destaca Fernanda.

Professora de Yoga, Fernanda buscava uma forma de trazer os saberes ancestrais para a vida cotidiana, que a levou a muitos experimentos e estudos em diferentes tradições de Yoga e da Dança como expressão da Alma, nascendo o Yoga Dance. A prática de autoconhecimento combina ferramentas do yoga, da dança e de outras filosofias. Suas raízes estão na mitologia indiana, na qual a dança é sagrada e que se acredita que quando um deus dança, tudo o que existe entra em um processo contínuo de transformação.

“A dança é uma das mais simples e universais manifestações artísticas que existem. É a arte de mexer o corpo, através dos próprios movimentos e ritmos, criando uma harmonia corporal. Em meio a essa dança misteriosa que é a vida, são os rituais que nos mantém sempre firmemente ancorados no momento presente, no nosso intento e na força da comunidade. E o Ritual Yoga Dance nasceu para dar voz ao corpo. Uma forma de escutar, digerir e dançar todos os aprendizados, dores, desafios desse ano de 2020, que tão intenso em tantos sentidos”, explica Fernanda.

Além da cultura indiana, o Yoga Dance tem influências do tantra, vedanta, xamanismo, danças culturais e movimento espontâneo, unindo assim toda a sabedoria ancestral à experiência contemporânea.

 

SERVIÇO: 
RITUAL YOGA DANCE
DATA: 19/12/2020
HORÁRIO: 9H ÀS 12H.
PLATAFORMA: ZOOM
INSCRIÇÕES: podem ser realizadas até meia noite desta sexta-feira, 18/12/2020.

LINK para Inscrição: https://www.eventbrite.com.br/e/yoga-dance-ritual-2021-tickets-130452457813?ref=eios

Cristiane Guimarãeshttps://naoperdenao.com/
Cristiane Guimarães é Comunicadora Social com habilitação em jornalismo e atua há mais de 20 anos no mercado. Apaixonada pela profissão é colunista social, produtora e assessora de imprensa. O blog é uma junção de tudo que ama e que acha válido de ser compartilhado. Seja bem-vindo a esta página que festeja a sua presença! Entre em Contato: [email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
  • Android e muito mais

Postagens Populares

Comentários Recentes