Bichinhos de estimação são bem vindos no Uberlândia Shopping

0

Cães e Gatos de pequeno porte podem acompanhar seus donos.

Na Europa, Estados Unidos e outros países é comum ver cães e gatos de estimação passear em locais públicos na companhia de seus donos. No Brasil, esse costume que ainda causa estranheza para alguns está se tornando rotina. O fato é que para muitos os pets são integrantes da família e deixá-los fora do lazer é quase que inadmissível. É por isso que a especialista em Marketing e Comunicação, Lau Santangelo, sempre busca saber quais os lugares que aceitam a entrada do xodó da família, a pequena Nina, de quatro anos, da raça Yorkshire. “A Nina faz parte da família da gente. Já viajamos para o Canadá e ela entrou num dos hoteis que mais parece um palácio, sem problemas. Lá isso é cultural, mas aqui ainda precisa evoluir”, afirma Lau.      

Ela conta que por sempre levar Nina, já descobriu os poucos lugares que aceitam a entrada de animais de pequeno porte em Uberlândia. “Se for para sair com a Nina quero que ela tenha liberdade, possa ir para o chão e poucos locais permitem isso. Vou muito ao Uberlândia Shopping porque além de poder fazer compras com tranquilidade, ainda tenho a satisfação de levar a Nina comigo, sem restrições. Também vou muito à praça Clarimundo Carneiro”, contou Lau.  

 A especialista disse que pelo fato de ter muitas amigas que também passam pela mesma situação, a falta de locais públicos e privados para passear com os cãezinhos, indicou o Uberlândia Shopping no “www.aquipode.com”, como um local que aceita a entrada de animais de pequeno porte. “O site é bem visitado. Nele se descobre rapidamente onde pode ir acompanhado do animal de estimação em diversas cidades do Brasil. Também indica os estabelecimentos onde cadeirantes, bebês, crianças e obesos são bem-vindos, além de mostrar se tem serviço de wifi ou se tem lugar para você guardar sua bicicleta”, exemplificou Lau. 

Entrada liberada com o uso de coleiras e guias curtas 

No Uberlândia Shopping a entrada de cachorrinhos de estimação, tem normas e restrições em relação ao porte dos bichos, restringindo a presença dos pets na praça de alimentação. Apenas os portadores de deficiência motora ou visual conduzidos por cães-guia, podem circular na praça de alimentação e no cinema. 

É permitida a entrada de cães e gatos de porte médio. Para garantir a segurança e o bem estar desses animais, e a circulação deles nas áreas comuns do shopping, os clientes devem levá-los com coleiras e guia curta. “Eles podem circular pelo piso, não precisam ficar em carrinhos ou sacolas como em alguns estabelecimentos”, disse o coordenador de Marketing do Uberlândia Shopping, Rayan Raison. Outra orientação é que, em caso de usar as escadas rolantes ou o elevador, o dono tem que pegar o animal no colo para a segurança dos bichinhos. 

Por zelar pelo bem estar e limpeza do espaço e para conservar, caso o animal faça suas necessidades no piso, a orientação, explica Rayan, é providenciar a remoção com seu próprio kit de higienização. Mas se por ventura, precisar da nossa ajuda, solicite a ajuda de um atendente ou segurança que acionará o serviço de conservação.  

Em relação à higiene do animal, Lau fez uma observação: “Antes de ir com a Nina em qualquer estabelecimento dou uma volta com ela para que possa fazer suas necessidades fisiológicas num lugar apropriado, mas se acontecer dela evacuar dentro de lugares privados, a exemplo de um shopping ou mesmo em lugares públicos, logo recolho. Já saio com uma sacolinha. Sou a favor de o estabelecimento pedir a carteira de atestado do veterinário do cãozinho, pois, acredito que as pessoas que carregam seus animais cuidam bem deles. Creio que seja uma segurança para ambos os lados”, finalizou Lau.