domingo, junho 20, 2021
Home Serviços Projeto de mú...

Projeto de música adapta-se na pandemia e resultado é surpreendente

Após seis meses, alunos que nunca haviam tocado um instrumento ensaiam com músicos profissionais. 

Todo mundo foi pego de surpresa pela pandemia do novo coronavírus e teve que se adaptar. O que ninguém sabia era como seria essa adaptação. No mundo dos artistas, para quem trabalha com música, a incerteza foi e ainda é muito grande, mas teve quem não esmoreceu, arregaçou as mangas e continuou a luta.

É o caso do maestro Afonso Quianzala que tinha pela frente um projeto maravilhoso para realizar, através do qual poderia oferecer gratuitamente durante 10 meses aulas de música para 60 crianças iniciantes e também para 25 alunos de nível intermediário e avançado.

Quando estava tudo pronto para começar, veio o isolamento social e o Projeto chamado “Maestro Quianzala Convida” teve que se adaptar para o formato digital. 

Seis meses depois, o resultado é surpreendente. Tanto que os alunos que nunca tinham tocado um instrumento hoje estão tocando junto com a turma de alunos de nível intermediário e avançado. “Graças à dedicação de cada um desses alunos e de toda equipe do projeto estamos conseguindo um resultado excelente, apesar de todas as mudanças pelas quais passamos e de tudo a que tivemos que nos adaptar tão bruscamente. A ação de juntar para alguns ensaios os alunos iniciantes com os demais é uma prova disso e um incentivo a mais para que continuem se dedicando a aprender tudo o que a música pode nos ensinar”, disse Quianzala.

Apesar das aulas do projeto serem online, os ensaios dos alunos iniciantes com os demais estão acontecendo de forma presencial aos sábados na sede da Quianzala Business, com todas as normativas de segurança contra o Covid-19 sendo seguidas. 

Acesse o link abaixo para ver um desses momentos: https://www.instagram.com/tv/CH3glUIFeI2/?igshid=18c2i1y8x2hgk

Cristiane Guimarãeshttps://naoperdenao.com/
Cristiane Guimarães é Comunicadora Social com habilitação em jornalismo e atua há mais de 20 anos no mercado. Apaixonada pela profissão é colunista social, produtora e assessora de imprensa. O blog é uma junção de tudo que ama e que acha válido de ser compartilhado. Seja bem-vindo a esta página que festeja a sua presença! Entre em Contato: [email protected]

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
  • Android e muito mais

Postagens Populares

Comentários Recentes