sábado, novembro 23, 2024
InícioComportamentoOs principais...

Os principais passos para construir sua marca pessoal

A personal branding Érika Gonsal22s esclarece dúvidas básicas

Uma marca pessoal ou comercial é capaz de diferenciar dos demais concorrentes do mercado e pode criar um vínculo entre um produto/serviço e o seu consumidor. Por isso, é tão importante o processo de estruturação, construção, planejamento e execução da mesma, principalmente pensando no longo prazo. Você já parou para se perguntar onde você quer estar daqui cinco ou dez anos?

A personal branding Érika Gonsales, autoridade quando o assunto é construção de marca pessoal, pode te ajudar na sua jornada:

Por onde começar? Primeiro faça um diagnóstico completo sobre a sua situação atual: o que você pode oferecer aos outros? O que te torna único? Leve em consideração seus talentos, conhecimentos, habilidades naturais ou adquiridas, tudo o que você já vivenciou, estudou e aprendeu. Dessa forma, você conseguirá entender todos os seus bens pessoais (seja tangíveis ou intangíveis).

Obtendo clareza dos seus pontos fortes, qual espaço deseja ocupar na mente das pessoas? o que você pode oferecer a elas? Ou seja, ol problema que você resolve, chega a vez de identificar o seu cliente ideal. Para isso, pense em uma pessoa que você conhece pessoalmente ou que imaginou ser o perfil exato do cliente que deseja atrair para a sua marca. Pesquise tudo sobre ele na internet ou até pergunte a ele, caso você tenha alguma abertura. Faça um questionário básico do perfil demográfico, necessidades, barreiras enfrentadas, o que ele almeja na vida, o que ele busca alcançar, quais os meios de comunicação que ele utiliza, como ele se atualiza. A partir disso, você saberá exatamente como abordá-lo e como resolver o problema que ele tem.

Após esses passos, é importante ter clareza do “como” chegar lá, ou seja, como você pode elaborar um plano para conseguir atrair esse tipo de perfil de cliente para o seu negócio, sendo relevante para ele. Mas não deixe no papel. Coloque-o em prática e não tenha medo de cometer erros. Afinal, todos nós cometemos. O importante é identificá-los e replicar de uma forma diferente, utilizando os aprendizados anteriores.

“Um dos principais erros que eu percebo é a falta de consistência: abordar vários temas e, consequentemente, impedir a sua construção de imagem como expert no assunto. Produza conteúdos gratuitos que são relevantes para o seu público, como uma amostra grátis – e que os atraia, para gerar conexão. Assim, sua rede irá se expandir cada vez mais e novas oportunidades poderá surgir”, finaliza Érika.

Cristiane Guimarães
Cristiane Guimarãeshttps://naoperdenao.com/
Entre em Contato: naoperdenao@gmail.com

Postagens Populares

Viagem Transformadora à J...

Aciub estará com ações du...

LBV no Novembro Azul: foc...

Évora Urbanismo apresenta...

Comentários Recentes