O que são autossugestões e como posso aplicá-las em minha vida?

0

Você já se sentiu frustrado, como se nada desse certo? E, com isso acaba negativando seus pensamentos? Então está na hora de começar a se fazer autossugestão para dar uma virada de chave na sua vida.

Autossugestão nada mais é que uma rotina de atitudes positivas diárias, tentando deixar a sua trajetória mais leve e feliz. Um método simples, mas capaz de te ajudar a alcançar seus objetivos e melhorar sua qualidade de vida. Como funciona pra prática? Basta repetir palavras positivas em algum momento específico do dia, seja de manhã, à noite, ou se preferir, ao longo do dia, até isso se tornar um hábito fixado em sua mente, você verá que com o poder dessas palavras, tudo fluirá melhor.

Não existe um mantra certo ou errado, apenas mentalize coisas boas que você quer atrair para sua vida como: “saúde, alegria e sucesso”, “eu sou bom, eu sou rico, eu sou capaz”, ou qualquer coisa que possa ser mais benéfico ou faça mais sentido a você para atrair aquilo que mais deseja na sua vida e que te faça alcançar o sucesso e tranquilidade.

O hábito de se fazer uma autossugestão pode transformar a sua vida, assim como aconteceu comigo. A repetição do meu mantra me acalmava e dava ânimo para enfrentar o dia, e logo tudo começou a mudar para melhor, por isso, eu tenho certeza que se você criar o hábito de se fazer autossugestões diariamente, terá mais ânimo e vontade de seguir o seu dia e seus objetivos, ainda mais quando estamos passando por momentos tão conturbados durante a pandemia.

O poder da repetição é maior do que vocês imaginam, aquela ideia de “você atrai o que pensa” é muito real se acreditar e fizer com fé e esperança de que tudo vai melhorar, mas faça da forma que for mais confortável para você, não existe limites para a autossugestão, faça quantas vezes por dia achar e sentir necessário, atraindo as melhores energias para você e afastando crenças limitantes que muitas vezes nos acometem e travam nossa produtividade diariamente.

O intuito de se fazer a autossugestão é justamente mostrar o quanto você é capaz de alcançar seus objetivos e afastar toda negatividade que pode estar a sua volta. Isso porque muitas vezes, no nosso próprio consciente, estabelecemos que uma determinada situação deve se comportar de um X forma por conta de nossos pré-conceitos e sem se quer refletir sobre elas. Muitas vezes, inclusive, questionamos e duvidamos da nossa própria capacidade.

Tudo começa na atitude de querer vencer e no foco e objetividade que você tem em alcançar seus sonhos. Muitos obstáculos aparecerão no seu caminho, mas não perca a fé e lembre-se sempre da autossugestão, mesmo que seja para agradecer por mais um dia e uma conquista, independentemente do tamanho dela, porque são de pequenas conquistas, que conseguimos alcançar as maiores. Abra a mente e o coração e não tenha limites para seus sonhos.

 

Sobre Eduardo Volpato

Nascido em Porto Alegre, com 42 anos sendo que aos 12 anos começou a trabalhar com o pai e aos 16, após se emancipar, empreendeu como eletricista batendo de porta em porta e oferecendo pequenos reparos elétricos. Assim iniciou o Grupo Volpato, que veio a se tornar uma das maiores empresas de tecnologia e segurança privada da região sul do país. É formado em Eletrônica e Especialista em Segurança Pública e Privada além de cursar Neurociências e Psicologia Positiva na PUCRS. Atualmente se dedica a ministrar palestras de empreendedorismo e cursos de desenvolvimento humano, além da gestão da empresa Vencer Capacitação e da presidência do conselho de administração do Grupo Volpato. Em abril de 2020, lançou o seu primeiro livro com o título “Decida Vencer”, pela editora Gente, obra que está desde o lançamento como um dos mais vendido do Brasil.