O que mudou para quem compra e vende imóveis na pandemia?

0

Nesta quinta-feira (12/11), Uberlândia vai viver pela primeira vez uma abertura de vendas do setor imobiliário totalmente online. Trata-se da edição limitada do Praça Alto Umuarama, um loteamento no setor leste da cidade que oferece agora lotes com duas frentes adaptados à nova realidade para facilitar a vida de quem deseja morar e trabalhar no mesmo lugar.

“Dia 12/11 será feita a pré-venda online. A prioridade de escolha dos lotes é para os clientes que já se cadastraram. Um diferencial para quem se antecipou e para os corretores que se engajaram com o produto”, explica Jamile Golfetto, responsável pelo marketing da JRN Empreendimentos que assina o loteamento.

Depois, na sequência, as vendas serão abertas para o mercado. “Será tudo feito de forma online. O acesso será por uma plataforma exclusiva onde o cliente terá acesso à planta do loteamento, e à todas as demais informações que precisar”, completa Golfetto.

Como está a vida do corretor com a mudança?

Ana Cláudia Santos é corretora de imóveis desde 2009, e estava acostumada a realizar um trabalho de campo, presencial, fazendo visitas. Agora precisou se adequar à nova realidade.

“Nesse momento com pandemia, nossa forma de trabalho está muito diferente. Eu tive que reaprender, me adequar ao mercado, a trabalhar com o digital, de forma personalizada, preocupada com a segurança do meu cliente e todo esse distanciamento…”, conta.

Dificuldades à parte, na visão da corretora o novo modo digital de vender no mercado imobiliário apresenta muitas vantagens. “Se antes o digital já era forte, agora é o que temos e está fortíssimo. E podemos extrapolar qualquer fronteira”, diz.

Ana Cláudia tem atendido clientes de fora do Brasil interessados em comprar aqui e com a percepção de que nunca foi tão importante investir em imóveis como agora. “O momento de compra mudou, grandes fortunas se perderam em bolsas de valores e a percepção de que o investimento imobiliário é o melhor na pandemia está clara. Então, com essa percepção, somada à um produto como esse no Praça Alto Umuarama totalmente adequado ao momento sendo lançado por uma empresa que entende as necessidades de distanciamento e investe num lançamento totalmente online nos dando suporte e ferramentas para trabalhar, demonstrando que a segurança do cliente é o mais importante, torna nosso trabalho – de captar esse cliente que é sensível à tudo isso – muito mais eficaz”, analisa.

Segundo a corretora, o cliente digital é assertivo, rápido, e o corretor precisa estar antenado, conectado. “O cliente clicou num anúncio, num post, eu já entro e faço a abordagem correta para que ele não se disperse… É um cliente que tem muita informação, então ele tem que ser abordado de forma correta”, aconselha a profissional com expertise no ramo, que trabalha na Polo Life Imóveis.

Opinião semelhante a de Ana Cláudia, tem também o empresário do setor, Vinícius Palhares. Ele acredita que o novo formato só tem a contribuir com o trabalho do corretor.

“É lógico que a impessoalidade que a internet às vezes traz pra gente muda um pouco a nossa abordagem. Mas, essa mudança veio para ficar e só vejo vantagens no processo. O que a gente precisa entender, nós gestores e corretores, imobiliárias e empreendedoras, é que a internet não vai substituir o trabalho pessoal. Mesmo com uma boa campanha, ou uma boa ferramenta tecnológica, a proatividade dos corretores é fundamental com atendimento online pessoal através de videoconferência, lives, etc… temos que usar todas as ferramentas disponíveis possíveis”, considera e compartilha Palhares, da G3 Negócios Imobiliários.

*Interessados em conhecer mais sobre a grande novidade do mercado imobiliário que é a edição limitada do Praça Alto Umuarama podem acessar www.jrnempreendimentos.com.br/praca ou entrar em contato pelo (34) 99760-7170.