Social Bank é finalista do Startup Awards 2020

0

Vencedores serão conhecidos no dia 23 de outubro, no encerramento do CASE & Startup Summit

O Social Bank foi classificado como um dos finalistas do prêmio Startup Awards 2020, na categoria ‘Impacto Social’, que reconhece os mais influentes agentes do cenário do empreendedorismo digital e ecossistema de inovação nacional. A premiação, que está na 8ª edição, é considerada uma das mais importantes do setor de startups no Brasil, sendo organizada pela Associação Brasileira de Startups (Abstartups).

Para cada uma das quinze categorias do prêmio foram indicadas 10 startups, sendo que os finalistas foram escolhidos por meio de votação realizada entre associados da Abstartups. Esta é a primeira vez que o Social Bank é indicado ao prêmio e representa o reconhecimento do trabalho desenvolvido, segundo Alonso Neto, diretor de Propósito e Pessoas. “Estamos muito orgulhosos de ser finalistas em um prêmio tão importante nacionalmente. Isso reforça que estamos trilhando o caminho certo ao desenvolver trabalhos com a preocupação de impactar a sociedade e fazer a diferença na vida das pessoas. Este reconhecimento nos motiva, ainda mais, a continuar a utilizar as estratégias de negócio para melhorar a qualidade de vida das famílias de baixa renda. Nosso propósito é criar uma cultura de impacto positivo dentro do ecossistema que estamos inseridos”, salienta.

Conhecido como Oscar das Startups, os vencedores do Startup Awards 2020 serão anunciados durante o encerramento do CASE Startup Summit, evento que acontece entre os dias 19 e 23 de outubro.

Conheça um pouco dos trabalhos sociais desenvolvidos pelo Social Bank:

  • Inclusão financeira

Refugiados, indígenas e migrantes venezuelanos: Há dois anos, o Social Bank realiza um trabalho de inclusão financeira, social e digital em parceria com agências humanitárias. No início de 2020, uma equipe foi até Manaus para realizar mais uma das etapas do programa de inclusão financeira desse público.

Recicladores: O Social Bank disponibiliza um meio de pagamento digital aos catadores de materiais recicláveis atendidos pelo Pimp My Carroça, ampliando as possibilidades de consumo, melhorando as condições de vida e trabalho, acesso a serviços públicos, além de movimentar a economia local.

Impactando Vidas Pretas: Por meio do Vale Presente, o Social Bank participou como meio de distribuição da renda, para mães solo afro e empreendedores negros do Movimento Black Money, fortalecendo o ecossistema, gerando autonomia, empoderamento e progressão econômica da comunidade negra.

  • Programa Cesta Social Digital

Em resposta à pandemia, o Social Bank  realizou a ajuda humanitária emergencial, em que cada família beneficiária recebe um cartão e uma conta digital com saldo disponível para a realização de compras de itens de primeira necessidade em diversos estabelecimentos que melhor lhes atendem. Além de inteligência de dados, gerou-se autonomia, dignidade e inclusão dessas pessoas no Sistema de Pagamentos Brasileiro.

  • Igualdade de gênero

Desde 2019, o Social Bank é integrante da ‘Coalizão Empresarial pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas’, a convite do Instituto Avon e ONU Mulheres, e se posiciona como empresa ativista na temática. Em 2020, foi dado início o projeto ‘Mulheres na Tecnologia’ que objetiva incentivar, dar voz e desenvolver habilidades e capacidades deste público, levando em conta que atualmente mulheres representam menos de 1/3 da força de trabalho em TI.