Enóloga utiliza método diferenciado na forma de ensinar amantes do Vinho unindo esta bebida saudável ao universo do Ser Humano

0

Paola Pedron apresenta proposta de Mentoria baseada no VINHO e o S.O.M. que podemos conduzir a vida.

Diferente do que muito já se conhece quando o assunto é mentoria e processo de coaching, Paola Pedron, vem com uma proposta inovadora. Unindo o seu conhecimento sobre Vinhos e a busca que as pessoas hoje têm pelo despertar de si mesmas. A proposta de Paola é colocar seus mentorandos em contato com o vinho, levando-os a identificarem bons vinhos de vinhos manipulados, chamados por ela de “vinhos Bomba”, através de um olhar crítico (?assertivo).

Uma verdade que deve ser dita é que o vinho é uma bebida alcoólica e o consumo exagerado tem seus riscos, mas consumido com moderação, pode trazer muitos benefícios à saúde, entre eles: auxilia o sistema imunológico, previne o envelhecimento, dizem até que uma taça de vinho por dia ajuda a emagrecer e ainda possui ação anticancerígena.

Nascida em Verona, Brasileiríssima, desde os 2 anos no Brasil, sua Pátria de alma e fato, Paola Pedron, com seus mais de 30 anos de vivência no mercado (? desenvolvendo metodologias de ensino enológico), é defensora de uma vinificação séria e comprometida desse super alimento. O Vinho já  a salvou de uma depressão e de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) , entre outras situações. Paola associa os benefícios do vinho à EFT (Técnica de libertação emocional), para auxiliar mentorandos a se libertarem de estados físicos e mentais negativos.

A metodologia proposta aborda o ser humano como sendo um  indivíduo único e integrado em busca de seu equilíbrio.

Suas aulas com foco em desenvolvimento operacional, racional e emocional, conduzem o aluno a um questionamento profundo e  a compreensão dos mecanismos que geram: ansiedade, medo, procrastinação, levando-os a agir de forma positiva e responsiva, ressignificando seus posicionamentos perante o meio em que vivem.

Segundo pesquisas, o consumo de vinhos no período da pandemia aumentou 39% em relação ao mesmo período ao ano passado. E com esse aumento mais pessoas começaram a consumir vinhos e muitas ficam em dúvida de que vinho comprar. Paola deseja desmistificar em suas aulas conceituais e gusto-olfativas como reconhecer as correções feitas em laboratório dos vinhos comercializados, entre outras coisas.