Como manter uma relação saudável com o dinheiro

0
Mapa astral ajuda a entender relação entre personalidade e dinheiro sob a ótica da astrologia
Economias e ajustes no orçamento, nem sempre essa meta consegue ser alcançada. Para o astrólogo Junior Moura, essa situação acontece porque a grande maioria das pessoas desconhece o tipo de relação pessoal que mantêm com o dinheiro. “Apesar de ser algo material, dinheiro também é energia e cada pessoa se relaciona com ele de uma forma diferente e específica”, explica.
Através da astrologia é possível analisar e entender muitas características pessoais e energéticas que influenciam diretamente na relação do indivíduo com o dinheiro. E o mapa astral é a ferramenta ideal para obter essas respostas. “Ao analisar o mapa, é importante prestar atenção no signo presente na Casa Dois, qual planeta você tem no mapa e qual setor e em qual signo está o planeta Vênus”, diz.
A Casa Dois, casa do signo de Touro, aborda as questões que envolvem os valores pessoais, financeiros e a segurança material. O signo presente nessa casa informa sobre como o indivíduo lida com o dinheiro. “Tem gente que não consegue guardar dinheiro e tem gente que não gasta mais do que o necessário. A Casa Dois explica o que motiva a agir de uma forma ou de outra”, afirma o astrólogo. Já Vênus, além de falar tradicionalmente sobre as emoções, também pode trazer informações fundamentais sobre a relação com o dinheiro e as coisas materiais.
Esses são alguns fatores do mapa astral que falam diretamente sobre o dinheiro, mas para ter um resultado mais completo sobre a personalidade e as questões financeiras é preciso analisar o mapa astral como um todo. Com isso, é possível compreender de que forma se dá essa relação e como superar limitações sobre as questões materiais e o dinheiro em si.
“Como as pessoas próximas a você se relacionam com o dinheiro? Como você foi ensinado a se relacionar com seu próprio dinheiro? Para você, o trabalho é um fardo ou é um prazer? Tudo isso pode ser compreendido com base na análise do mapa astral. Se você foi ensinado que ter muito dinheiro é pecado, por exemplo, então talvez esse ensinamento não esteja de acordo com a sua energia. Quem sabe não é por isso que as coisas não estão fluindo para você?”, questiona Junior.
De qualquer forma, o conselho do astrólogo é levar prazer para o dinheiro, ou seja, fazer aquilo que realmente gosta, não importa o que seja. “Se seu trabalho te traz satisfação e prazer então seu dinheiro vai fluir muito mais”, diz.
 
Sobre Junior Moura
Junior Moura é astrólogo e alquimista com mais de 20 anos de experiência na área da espiritualidade. Realiza atendimentos presenciais e a distância em todo o mundo auxiliando diversas pessoas a descobrirem a própria consciência luminosa através da astrologia, numerologia, radiestesia, tarot, reiki e alquimia. Considera-se um profissional universalista, aplicando diversas filosofias em seu trabalho.