Quem nunca enfrentou dias difíceis ou se sentiu emocionalmente sobrecarregado em algum momento da vida? É a partir dessa reflexão que, neste sábado, 18 de abril, das 15h às 18h, o Uberlândia Shopping, administrado pela Alqia, recebe uma ação do projeto Depressão Tem Cura, voltada à conscientização sobre saúde mental e ao acolhimento emocional. A iniciativa será realizada em frente à UDI Ótica, no piso 2.
A proposta é criar um ambiente acolhedor e acessível, onde o público possa falar abertamente sobre sentimentos, angústias e desafios emocionais que, muitas vezes, são enfrentados de forma silenciosa. Durante a ação, voluntários e pessoas que já vivenciaram a depressão estarão disponíveis para escuta ativa e troca de experiências, oferecendo apoio e empatia.
Além dos diálogos, serão distribuídos gratuitamente livros e revistas com histórias reais de superação. As publicações reúnem relatos de autores que enfrentaram situações como perdas, abusos e depressão, e que hoje compartilham suas trajetórias para inspirar outras pessoas.
Cada participante é incentivado a retirar uma mensagem positiva de uma “caixinha do bem”, como forma de estimular novos pensamentos e perspectivas. “Nosso objetivo é aproximar as pessoas, mostrar que ninguém precisa enfrentar esse tipo de dor sozinho. Quando existe acolhimento e identificação, o caminho pode se tornar mais leve”, destaca Oziel Melo, coordenador do projeto Depressão Tem Cura em Uberlândia.
De acordo com Renata Ferreira, coordenadora de Marketing do Uberlândia Shopping, iniciativas como essa reforçam o compromisso do empreendimento com a comunidade. “Entendemos que o shopping também pode ser um espaço de conexão e apoio, incentivando ações que contribuam para o bem-estar emocional das pessoas, por isso, todo terceiro sábado do mês, receberemos esse projeto tão importante”, afirma.
O projeto Depressão Tem Cura é uma iniciativa sem fins lucrativos, mantida exclusivamente por voluntários que atuam de forma espontânea na promoção do apoio emocional e na conscientização sobre a depressão.
A participação é gratuita e aberta ao público.
Depressão Tem Cura
Data: 18 de abril
Horário: 15h às 18h
Local: Uberlândia Shopping – frente à UDI Ótica, no piso 2
Gratuito



