Miss Beleza Negra embarca para a China e dá início à carreira internacional como modelo

0

A trajetória de superação, representatividade e sonho da miss Beleza Negra, Evelyn Fagundes, de 18 anos, acaba de ganhar um novo capítulo. A jovem, que conquistou o título na categoria Passarela no projeto Beleza Negra, coordenado por Maria Luiza do Nascimento, embarca nos próximos dias para Guangzhou, na China, onde passará três meses modelando profissionalmente, com possibilidade de renovação de contrato ou transferência para outro país.

A oportunidade surgiu há cerca de um ano. Por meio da agência Formation Models, a modelo participou do casting que a levou a integrar o time da Mädchen Models, uma agência internacional voltada ao mercado asiático. Desde então, a modelo passou por um intenso processo de preparação para atender às exigências do mercado e agora realiza o sonho de atuar fora do Brasil, representando a Madchen Models.

Ela irá trabalhar como modelo fotográfica, com trabalhos nos segmentos comercial e fashion, ampliando sua experiência e versatilidade no mercado internacional.

“Será uma experiência única e incrível, porque não é todo dia que temos uma oportunidade dessas. Esse processo me fez olhar para a minha história e me reconhecer dentro de uma cultura linda, que valoriza a força e a ancestralidade. Hoje, me vejo como uma mulher forte, com a responsabilidade de inspirar outras meninas pretas a acreditarem em seus sonhos”, disse.

Para se comunicar com mais facilidade durante a temporada internacional, Evelyn conta que tem se dedicado intensamente ao estudo do inglês, aprimorando o idioma para estar ainda mais preparada para essa nova fase da carreira. Cheia de planos, a modelo não medirá esforços para se dedicar muito ao trabalho, evoluir como profissional, expandindo seus horizontes ao mostrar o valor da beleza negra.

“Quero levar comigo a beleza latino-americana e negra para essa nova cultura, mostrar quem somos, como trabalhamos, o nosso talento e a nossa identidade. É uma forma de abrir caminhos e mostrar que a beleza tem muitas vozes, tons e histórias”, completa a modelo.

A coordenadora do Beleza Negra, Maria Luiza do Nascimento enfatiza que ver a Evelyn conquistar espaço no mercado internacional de moda é motivo de orgulho. “Mais do que um feito profissional, essa realização simboliza o propósito maior do projeto, mostrar às mulheres negras que elas têm talento, podem aproveitar oportunidades, se posicionar com confiança e mostrar ao mundo sua força, beleza e capacidade. É uma vitória que inspira e reforça que, quando acreditamos em nós mesmas, não há limites para os sonhos que podemos alcançar. Ocupar espaços antes negados pelo preconceito é um ato de afirmação e inspiração para toda uma geração”, conclui.