Com o Brasil vivendo um advento no turismo internacional, a Civitatis, empresa líder em reservas online de passeios e visitas guiadas em português, anuncia uma parceria estratégica com a edtech Storm Education. O objetivo é eliminar o principal gargalo do setor: a barreira do idioma entre quem atende na ponta e o turista estrangeiro.
O cenário para a iniciativa é bastante promissor, uma vez que o Brasil está passando pelo seu melhor momento diante os olhares dos visitantes estrangeiros. Dados do Ministério do Turismo indicaram 9.3 milhões de visitantes estrangeiros, o maior volume já observado na história do país. O resultado indica um aumento significativo de 37,1% em comparação a 2024, que até então registrava o maior número, com aproximadamente 6,7 milhões de visitantes internacionais.
Diante o momento, a parceria entre as instituições democratiza o acesso ao inglês para guias, motoristas, recepcionistas, camareiras e outros profissionais, através de uma metodologia disruptiva: o uso do WhatsApp. Enquanto 95% dos brasileiros não falam inglês, 99% utilizam o aplicativo de mensagens diariamente. A Storm Education aproveita essa capilaridade para entregar um curso de inglês operacional nível A1 diretamente no app, utilizando áudios, imagens e IA para avaliação de conteúdo e pronúncia.
Para Alexandre Oliveira, Country Manager da Civitatis Brasil, a fluidez na comunicação é o que dita o sucesso de uma experiência turística e o volume de novas reservas. “O cliente internacional já fala inglês, mas e o time que o recebe no dia a dia? Percebemos que a falta de domínio do inglês reflete diretamente nas avaliações das plataformas e na receita final do turismo. Esta parceria coloca uma solução inovadora na mão de quem atende o viajante em todas as etapas, contribuindo para novos recordes de turistas em 2026”, afirma Oliveira.
Marcos Almirante, fundador da Storm Education, destaca que o foco da startup é a inclusão através da tecnologia que as pessoas já usam e dominam. “Desde 2020, traduzimos a língua inglesa para a linguagem do zap. Não precisa de app novo nem aula chata cheia de gramática. Chegamos a um engajamento 6x maior que a média do mercado de e-learning porque falamos a língua do brasileiro. Queremos provar que inglês é para todo mundo, e ninguém melhor que a Civitatis pra nos ajudar nessa missão”, explica Almirante.
Benefícios e Condições Exclusivas
A parceria oferece descontos exclusivos para parceiros da Civitatis. O modelo de negócio é desenhado para escala, com investimento até 10x menor que soluções tradicionais, permitindo que pequenos e grandes operadores qualifiquem suas equipes com agilidade.
As empresas e novos alunos contam com um onboarding de apenas 48 horas, permitindo começar a praticar de forma fácil e rápida. Ao final do curso básico completo, o aluno recebe um certificado de nível A1.
Sobre a Civitatis
A Civitatis é a plataforma líder global de distribuição online de visitas guiadas, excursões e atividades em espanhol e português em todo o mundo, com mais de 90 mil atividades em 4.200 destinos distribuídos em 160 países. A companhia opera um ecossistema altamente consolidado B2C, B2B e B2B2C, conectando milhões de viajantes às melhores experiências. Seu sucesso se baseia em uma filosofia clara: oferecer exclusivamente atividades cuidadosamente selecionadas por uma equipe especializada que prioriza a qualidade, a autenticidade e a confiança do viajante, resultando em altos níveis de satisfação e fidelidade. Com mais de 5 milhões de avaliações verificadas e uma nota média de 9,1 em 10, a empresa garante que os viajantes tenham a melhor experiência possível, onde a tecnologia serve para simplificar, mas a experiência continua sendo profundamente pessoal.
Sobre a Storm Education
A Storm Education é uma startup brasileira que transforma o WhatsApp em sala de aula, através de microlições que usam áudios, memes e IA para treinar inglês no ritmo do trabalho, sem app novo. Fundada em 2020, já atendeu milhares de alunos em parceria com empresas, organizações e governos como iFood, UNICEF e Governo Britânico. A Storm está na lista da HolonIQ entre as top 100 EdTechs da LatAm e ficou em segundo lugar no Brasil pelo segundo ano consecutivo no GESAwards.



