Você já vende ou já considerou vender para o mercado B2B? Esse modelo de negociação pode abrir novas possibilidades para o seu negócio com vantagens importantes, como vendas de maior valor agregado, contratos recorrentes e parcerias duradouras.
Ainda assim, muitos empreendedores deixam de explorar esse potencial por acreditarem que o processo é complexo ou inacessível. Como as compras corporativas exigem etapas mais estruturadas, com propostas formais, contratos, prazos e logística, é comum que as PMEs priorizem o varejo tradicional e deixem de participar de negociações que poderiam impulsionar o comércio local.
Outro desafio comum é a falta de presença digital. O público B2B costuma pesquisar fornecedores na internet, mas muitas PMEs ainda não investem em uma imagem profissional online, o que limita sua visibilidade.
Para superar essas barreiras e aproximar empresas, a CDL Uberlândia lançou a plataforma CDL Menor Preço. Com ela, empresas podem cadastrar suas demandas e receber orçamentos com mais eficiência, diversidade e redução de despesas. Já os fornecedores têm a oportunidade de enviar cotações e vender seus produtos e serviços para empresas, entidades e órgãos públicos, sem custo.
“Ao investir na digitalização dos processos de compra, estamos promovendo a participação ativa das pequenas e médias empresas (PMEs), que são fundamentais para o fortalecimento do comércio local, tanto do ponto de vista econômico quanto social”, destaca Lécia de Queiroz, superintendente da CDL Uberlândia.
As empresas interessadas podem se cadastrar aqui.



