Público pode doar um quilo de alimento não perecível ao entrar no festival, que é gratuito e acontece nos dias 13 e 14 de setembro.
O Mineiro Beat não tem suas raízes fortes apenas pelo line-up de peso e por levar música boa e gratuita a todos. O compromisso social também está no DNA do festival, que acontece nos dias 13 e 14 de setembro, a partir de 15h30, no Itororó Park Club, em Uberlândia.
Esse ano, o MB fechou parceria com o Sesc Mesa Brasil e o Instituto Alair Martins (Iamar) para uma ação solidária na arrecadação de alimentos não perecíveis que vão ajudar famílias em situação de vulnerabilidade social.
Quem for ao festival poderá fazer a doação voluntária do alimento logo na entrada do Mineiro Beat, que assim como no ano passado tem entrada gratuita nos dois dias. Para a retirada do ingresso, basta acessar o link. Se quiser garantir estacionamento pago, é só acessar esse site.
Os itens arrecadados serão destinados ao Mesa Brasil, maior banco de alimentos da América Latina presente em todos os estados e Distrito Federal. Em Uberlândia e região do Triângulo Mineiro, o projeto arrecada cerca de 210 toneladas de alimentos mensalmente, beneficiando mais de 120 mil pessoas/mês.
“O Mineiro Beat nasceu com o desejo de ser mais do que um festival: sempre quisemos que a música fosse também um gesto de cuidado. Desde a primeira edição, em 2016, arrecadamos alimentos não perecíveis — e vimos o quanto a solidariedade anda de mãos dadas com a cultura. Em 2024, demos um passo ainda maior: o festival passou a ser gratuito, porque acreditamos que a música é um direito de todos. E, junto a isso, seguimos convidando nosso público a doar alimentos voluntariamente. Essa união entre música e solidariedade já faz parte da história do Mineiro Beat. É sobre compartilhar momentos, sons e também aquilo que pode fazer diferença na vida de alguém”, disse Thays Rodrigues, responsável pela comunicação do festival.
ATRAÇÕES CONFIRMADAS
O que mais tem no Mineiro Beat é som de qualidade. Não é atoa que cada nome anunciado forma o time musical da edição de 2025, que já conta com um line-up de peso.
No sábado (13), sobem ao palco Luedji Luna, Gabriel O Pensador, Boogarins, Funk-se, Skeeter B2B Xavbeatz, Cacholote Fuzz e Tagore, Sugar Hill e Amanda Bred. Já no domingo (14), Criolo, KL Jay, Ebony, Muñoz, Felipe Antunes, Samba Flor, Jack Will convida Luiz Salgado e Phillipim.
Apresentado pelo Guaraná Mineiro, eFácil e Vivo, o Mineiro Beat conta com uma estrutura robusta e completa. O evento terá praça de alimentação com diversas opções de restaurantes da cidade, além de bar de drinks, bebidas e cerveja artesanal da Überbräu, cervejaria oficial do evento.
Serão dois palcos que vão abraçar as mais de 15 atrações previstas durante os dois dias. Esse ano, o MB será no Itororó Park Club, cenário perfeito para celebrar a música em um ambiente que respira a natureza.
Essa é a quarta edição do Mineiro Beat, que em 2016, 2018 e 2024 já recebeu Lenine, Jorge Ben Jor, Pabllo Vittar, Emicida, Rincon Sapiência, Marcelo D2 e mais de 50 outros nomes.
LINE-UP CONFIRMADO
Sábado – 13/09
- Luedji Luna
- Gabriel O Pensador
- Boogarins
- Funk-se
- Skeeter B2B Xavbeatz
- Cacholote Fuzz e Tagore
- Sugar Hill
- Amanda Bred
Domingo – 14/09
- Criolo
- KL Jay
- Ebony
- Muñoz
- Felipe Antunes
- Samba Flor
- Jack Will convida Luiz Salgado
- Phillipim
MINEIRO BEAT 2025
Data: 13 (sábado) e 14 (domingo) de setembro
Local: Itororó Park Club, Avenida Lidormira Borges do Nascimento – Shopping Park
Horário: a partir de 15h30
Ingresso: clique aqui para garantir a entrada gratuita
Estacionamento: Acesse o link e confira
Informações: Instagram oficial do festival
Classificação Indicativa: Livre