Evento será nos dias 14, 15 e 16 de agosto no Espaço Ciranda, na Granja Marileusa.
Uberlândia recebe, de 14 a 16 de agosto, a segunda edição do Festival Nham com a presença de pratos típicos preparados por refugiados e migrantes de mais de 10 países. O evento gastronômico tem entrada gratuita e será realizado no Espaço Ciranda, na Granja Marileusa, das 17h às 22h.
Além da experiência gastronômica, o Festival Nham será palco para muita música ao vivo e diversão, com espaço para as crianças, inclusive. O público poderá conferir, durante os três dias, um pouco de cada história dos participantes e degustar receitas que atravessam fronteiras.
Em 2024, oito países marcaram presença no evento. Esse ano, o festival cresceu e apresenta ao público 11 pratos que representam bem os refugiados e migrantes em Uberlândia. São eles:
- Reino Unido: Bangers and Mash
- Venezuela: Arepa
- Afeganistão – Mantu
- Bangladesh – Shingara
- Síria – Fatteh
- Egito – Fahita
- Tunísia – Tajine
- Peru – Tacacho
- Vietnã – Pho
- Cuba – Ropa Vieja
- Haiti – Plantain Burger
“São três dias para vivenciar uma experiência gastronômica única e conhecer histórias e sabores que atravessam fronteiras por meio das receitas desses países. Poucos conhecem essa diversidade, então o festival tem esse propósito, de apresentar as riquezas que temos pelo mundo e que vivem em Uberlândia”, disse o idealizador do Festival Nham, Bruno Aguiar.
FESTIVAL NHAM 2025
Data: 14, 15 e 16 de agosto (quinta a sábado)
Local: Espaço Ciranda, Granja Marileusa
Endereço: Avenida Floriano Peixoto, 5505
Horário: 17h às 22h
Informações: entrada gratuita, comida de 11 países, música ao vivo, área kids
Rede social: perfil oficial do Instagram