Região do Cerrado Mineiro promoveu curso de atualização da Certificação de Valor Agregado (CVA)

0

Iniciativa, em parceria com SCA e Lucca Lab, reuniu mais de 50 profissionais

A Região do Cerrado Mineiro promoveu, entre os dias 3 e 9 de julho, uma semana de cursos de atualização da Certificação de Valor Agregado (CVA), no Centro de Excelência de Cafés de Patrocínio. A iniciativa reuniu cerca de 50 profissionais da cadeia produtiva da cafeicultura, com foco no aprimoramento de práticas sustentáveis, rastreabilidade e valorização do produto.

A ação foi realizada em parceria com a Specialty Coffee Association (SCA) e o Lucca Lab, com o objetivo de alinhar o conhecimento técnico dos profissionais às exigências e tendências atuais do mercado de cafés especiais.

Juliano Tarabal, diretor executivo da Região do Cerrado Mineiro, destaca a importância da capacitação. “A atualização do CVA é fundamental para manter a competitividade dos nossos produtores e profissionais. Ao promovermos esse tipo de capacitação, reforçamos nosso compromisso com a qualidade, a sustentabilidade e a inovação no setor cafeeiro”, afirma.

Durante a programação, os participantes tiveram acesso a conteúdos atualizados sobre práticas de avaliação sensorial, rastreabilidade, sustentabilidade e outros aspectos que compõem o valor agregado do café de origem.

A ação reafirma o posicionamento da Região do Cerrado Mineiro como referência na produção de cafés especiais e no investimento constante em educação e desenvolvimento profissional.