Instituto Algar abre inscrições para formação gratuita que prepara jovens para o mercado de trabalho

0
@fotografouberlandiaf

Jovens entre 15 e 17 anos têm a oportunidade de participar de uma formação gratuita do Instituto Algar que desenvolve competências para a vida e facilita a entrada no mercado de trabalho. As inscrições para o programa Talentos de Futuro já estão abertas pelo site talentosdefuturo.com , para turmas presenciais em Uberlândia (MG).

Para aproveitar essa oportunidade, além de estar na faixa etária entre 15 e 17 anos, também são critérios:

  • estar cursando ou ter concluído o ensino médio em escola pública,
  • ter renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário-mínimo e
  • não ter experiência de trabalho formal.

A formação, que acontece no período vespertino, terá início em agosto de 2025 com duas turmas totalmente presenciais em Uberlândia (MG), sendo na Faculdade Esamc às terças e quintas, das 13h30 às 17h30, e na Escola Estadual Jardim das Palmeiras, exclusiva para aulas da instituição, às terças e quintas das 13h30 às 17h.

Conteúdo da formação
Realizado há 10 anos, o Talentos de Futuro já impactou a vida de milhares de jovens, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades e competências essenciais para a vida e um bom desempenho no mundo do trabalho. Para isso, o conteúdo da formação contempla:

  • Competências comportamentais: comunicação, ética, trabalho em equipe, atitude, negociação e inovação.
  • Temas transversais: autoconhecimento, inteligência emocional, diversidade, liderança, protagonismo e gestão de tempo.
  • Competências técnicas: informática básica.
  • Preparação para processos seletivos: currículo, entrevistas e LinkedIn.

Serviço
Inscrições abertas para Talentos de Futuro
Link para inscrição: talentosdefuturo.com/
Período de inscrição: até 08/10