A BP Consórcio como oportunidade para superar os desafios
Em 2025, o setor do agronegócio se prepara para uma grande evolução. O sócio da BP Consórcio, Gusttavo Lima, é hoje um dos grandes nomes do agronegócio brasileiro e, como embaixador da marca, o cantor traz não apenas sua imagem, mas sua vasta experiência e influência no setor, ampliando o alcance da BP Consórcio e consolidando a empresa como autoridade para aquisição de equipamentos agrícolas através do consórcio.
Gusttavo Lima foi nomeado, em 2020, como “Embaixador do Agronegócio” durante um evento realizado em Mato Grosso. Interessado no setor, hoje investe em propriedades adotando tecnologias que otimizam a produção, como tecnologia de irrigação avançada, monitoramento por drones e maquinário de última geração.
O investimento não é à toa. De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a safra de cereais, leguminosas e oleaginosas deste ano tem projeção de alta e somar 322,6 milhões de toneladas, mais de 10% em relação a 2024. Túlio Diniz, diretor comercial da BP Consórcio, explica que essa é uma oportunidade para o produtor, além de uma estratégia sólida para crescimento do setor agrícola.
A alta na produção sugere bons investimentos. No entanto, apesar da alta na produção, o cenário em relação às taxas de juros não é favorável. Segundo informações divulgadas pelo Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central, a elevação dos juros tende a permanecer durante o ano.
Desse modo, para quem quer investir, é preciso uma nova alternativa. A BP Consórcio se posiciona no mercado com essa proposta. “Com a crescente demanda por mecanização na agricultura, a BP Consórcio se destaca ao proporcionar condições diferenciadas e planos flexíveis, permitindo que o produtor tenha acesso às melhores máquinas sem comprometer seu fluxo financeiro”, explica Túlio.
O diretor comercial explica ainda que a proposta para 2025 é de ainda mais inovação nos serviços. “Com a digitalização dos processos, maior integração com parceiros do setor e novas iniciativas sustentáveis que beneficiam toda a cadeia produtiva”, comenta Diniz.
A expectativa para o mercado de consórcio é positiva. Conforme informações da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio (ABAC), um terço dos consórcios destinados aos veículos pesados são referentes a máquinas e implementos agrícolas. Ainda segundo a ABAC, a perspectiva para o segmento de veículos pesados é de expansão em mais de 10% neste ano.
Seguindo a mesma perspectiva, está a BP Consórcio que acredita e investe em planejamento. “Acreditamos que o futuro do agronegócio está na eficiência e na tecnologia, e estamos prontos para ser a ponte entre o produtor e essa evolução. Seguimos firmes na nossa missão, fortalecendo parcerias e contribuindo para o desenvolvimento sustentável do setor”, finaliza Diniz.