Almério – Uma voz, um instrumento

0

Show inédito no projeto “Uma voz, um instrumento”

 

A edição 2025 do projeto “Uma voz, um instrumento” celebra os 90 anos do Minas Tênis Clube, e propõe um diálogo com a música popular brasileira contemporânea, aqui representada por potentes nomes. Dos quatro shows programados, dois foram criados para o projeto (Ana Cañas e Almério), e dois são inéditos em BH (Lô Borges e Roberta Sá).

O inquieto e ousado Almério, reverenciado cantor pernambucano sempre citado pela mídia e público como um dos grandes representantes da música popular brasileira contemporânea, é o segundo nome a se apresentar na edição 2025 do projeto “Uma voz, um instrumento”.

Em 2024, Almério teve a sua aguda voz associada ao denso cantar da consagrada Maria Bethânia. Juntos, gravaram “Quero Você”, que tornou-se sucesso após ser incluída na trilha do remake da novela global “Renascer”.  A música já ultrapassou o espantoso número de 2.480.000 reproduções, só no spotify. O hit é parte do disco “Nesse Exato Momento”, terceiro álbum de estúdio e quinto da carreira, que traz ainda duetos com Zélia Duncan e Mariana Aydar, além de outras composições assinadas por mulheres, que revela a força
feminina da produção.

 

Para o inédito show, batizado de “Especial Acústico”, Almério terá como companheiro de palco o violonista Rubem França. No repertório, canções autorais extraídas dos elogiados cinco álbuns que já gravou, além de uma viagem afetiva pela música autoral pernambucana, e pelo cancioneiro  nacional.

 

Almério, ao lado de Johnny Hooker e Liniker, realizou em 2017 uma histórica apresentação no palco sunset do Rock in Rio, o que fortaleceu ainda mais a carreira do pernambucano altinense. Com uma voz suave, mas que, ao mesmo tempo, demonstra força e expressão, Almério consegue fazer o ouvinte recordar canções clássicas da MPB dos anos 1960 e 1970, e, ao mesmo tempo, os sons eletrônicos, aliados a pífanos, alfaias, violas e zabumbas.

 

Serviço
Almério – Uma voz, um instrumento
Data: 3/4
Horário: quinta-feira, às 20h
Gênero: show
Duração: 60 min.
Classificação livre
Local: Teatro do Centro Cultural Unimed-BH Minas
Ingressos: R$ 50 (inteira)

Os ingressos estão à venda na Sympla e na Bilheteria do Teatro.

 

Estacionamento com acesso interno: entrada pela rua da Bahia, ao lado do Teatro. Após estacionar o veículo, o usuário chega ao Teatro por elevador interno, com rapidez e segurança.  O Estacionamento fica aberto até meia hora após o fim do espetáculo.

Siga as redes sociais oficiais da Cultura do Minas:

Facebook/mtccultura
Instagram@mtccultura

 

Centro Cultural Unimed-BH Minas
Rua da Bahia, 2.244 – Lourdes. Belo Horizonte – MG