Pontes de Amor promove palestra gratuita sobre planejamento financeiro familiar

0

A chegada de um filho transforma não apenas a rotina de uma família, mas também suas finanças. Pensando nisso, a organização Pontes de Amor promove, no dia 19 de fevereiro, às 19h, mais uma edição do Encontro Adotivos, com o tema “Planejamento financeiro familiar: filhos, quanto custam?”. A palestra será conduzida pelo planejador financeiro Beto Martins e pretende abordar estratégias para uma gestão consciente do dinheiro dentro do lar.

O evento tem como objetivo levar os participantes a refletirem sobre sua relação com as finanças, a diferença entre desejo e necessidade e as melhores formas de administrar o orçamento familiar. Entre os tópicos em destaque, estarão os ensinamentos que recebemos desde a infância sobre dinheiro, a importância de um planejamento estruturado e como educar financeiramente os filhos para garantir um futuro mais equilibrado. Além disso, será discutida a influência do comportamento dos pais na forma como as crianças e adolescentes lidam com questões financeiras.

O encontro é gratuito e aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia. Para tornar a experiência ainda mais acessível, haverá um espaço dedicado a atividades específicas para crianças e adolescentes, permitindo que os responsáveis participem da palestra com tranquilidade.

Palestra “Planejamento financeiro familiar: filhos, quanto custam?”.
Data: 19 de fevereiro
Horário: às 19h
Endereço: Rua Thomaz Falbo, 160.