Primeira etapa do maior campeonato poliesportivo estudantil do país, que em 2025 comemora seu 10º aniversário, terá 10 práticas esportivas com previsão de 2 mil crianças e jovens inscritos
Ceará, janeiro de 2025 – O circuito da Liga Esportiva NESCAU®️ 2025 acaba de abrir inscrições para sua primeira etapa, que ocorrerá em Fortaleza (CE), no dia 8 de fevereiro, das 9h às 17h, de maneira totalmente gratuita. O evento, que é o maior campeonato poliesportivo estudantil do país e pioneiro em unir modalidades adaptadas e não adaptadas em um só lugar, volta à Praia do Futuro, em mais uma edição especial de praia, conhecida como “Liga Verão”. Ao todo, serão 10 práticas esportivas, divididas entre modalidades, desafios e oficinas.
Com intuito de despertar os jovens para o esporte, cada etapa contará com um mix de modalidades esportivas – entre doadoras, coletivas e de cultura jovem -, desenvolvendo um papel na formação infantojuvenil, como habilidades de entrada no esporte, trabalho em equipe e disciplina. Em Fortaleza, as opções são futsal, futareia, vôlei de praia, skate e surf para as modalidades esportivas. Para desafiar a garotada, as atrações são beach tennis, altinha e circuito chute ao gol. Já nas oficinas, as opções incluem starting surf e foot table. Todos os esportes também contam com versões adaptadas para crianças com deficiência de 7 a 17 anos.
“Estamos muito contentes em retornar à Fortaleza para dar início ao circuito do 10º ano da Liga Esportiva NESCAU®️. Repetindo o sucesso do ano passado, queremos trazer de volta a vibe praiana e reiterar o que temos feito na última década: mostrar o poder do esporte em trazer experiências únicas aos jovens e promover inclusão. Para este ano, esperamos receber 2 mil inscrições de crianças e adolescentes, que terão um leque de esportes para poderem experimentar e passar um dia de muita energia com os amigos e a família!”, afirma Anamaria Monte, gerente de marketing da Liga Esportiva NESCAU®️.
As inscrições para a Liga Esportiva NESCAU®️ são feitas por meio do site de NESCAU®️ (https://www.nescau.com.br/liganescau). A competição conta com as seguintes categorias:
Kids – 7 a 9 anos (nascidos em 2016 a 2018);
Pré-mirim – 10 e 11 anos (nascidos em 2014 e 2015);
Mirim – 14 e 15 anos (nascidos em 2012 e 2013);
Infantil – 14 e 15 anos (nascidos em 2010 e 2011);
Juvenil – 16 e 17 anos (nascidos em 2008 e 2009).
Para as Oficinas e Desafios, estão aptos meninos e meninas nascidos a partir de 2018.
Sobre NESCAU®️
Criada no Brasil em 1932, a marca trouxe para o consumidor brasileiro o inconfundível sabor de chocolate que faz de NESCAU®️ uma referência no mercado nacional. Com um longo histórico de apoio ao esporte, a marca procura estimular o movimento e a prática esportiva, aliados a uma alimentação balanceada, para o desenvolvimento adequado de jovens e crianças.
Sobre a Nestlé
A Nestlé tem mais de 100 anos de atuação no Brasil e segue renovando seu compromisso com a sociedade, como força mobilizadora que contribui para levar nutrição e bem-estar para bilhões de pessoas, criar um ambiente de inclusão e oportunidade para milhares de brasileiros e ser o produtor de alimentos mais sustentável do país. A empresa emprega mais de 30 mil pessoas no Brasil e tem 16 unidades industriais em operação localizadas nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco, Goiás, Rio Grande do Sul e Espírito Santo, além de 12 centros de distribuição e mais de 70 brokers (responsáveis por vendas, promoções, merchandising, armazenamento e distribuição).
Comprometida com boas práticas que vão do campo à mesa do consumidor, a companhia conta com milhares de produtores fornecedores participando de programas de qualidade nas cadeias de cacau, café e leite, que garantem uma produção sustentável e que traz modernidade ao campo. Além disso, mantém iniciativas nas fábricas como minimizar a utilização de água e energia e reduzir as emissões, ações de reflorestamento e inovações contínuas em embalagens cada vez mais sustentáveis. A Nestlé Brasil está presente em 99% dos lares brasileiros.
Fotos:
@akabolt_/Liga NESCAU/Divulgação