Ter o domínio do inglês no currículo deixou de ser aquele algo a mais há muito tempo. Hoje, é pré-requisito para a maioria das vagas oferecidas no mercado de trabalho. E quando o assunto é estudar no exterior as exigências são maiores. Isso porque para ingressar em uma faculdade ou concorrer a uma bolsa de estudos não basta saber se comunicar, mas é necessário ter o certificado que comprova as habilidades e o domínio na língua inglesa.
Exames de proficiência em inglês não apenas atestam a habilidade do candidato em compreender e se comunicar no idioma, mas também são um diferencial competitivo no mercado de trabalho globalizado. Muitas empresas, especialmente as multinacionais, exigem que seus colaboradores possuam um bom nível de inglês para facilitar a comunicação em ambientes internacionais, negociações e para a participação em projetos que envolvem parceiros de outros países. Além disso, as certificações de proficiência têm validade internacional, o que as torna um passaporte para oportunidades de emprego, estágios e intercâmbios acadêmicos em instituições renomadas ao redor do mundo.
Esses exames também são um dos principais requisitos para quem deseja estudar em universidades estrangeiras de prestígio, pois as instituições educacionais exigem comprovação de competência linguística para garantir que o aluno tenha condições de acompanhar o conteúdo do curso e se comunicar eficazmente com professores e colegas. Nesse contexto, a certificação de proficiência em inglês torna-se um elo essencial para alcançar objetivos educacionais e profissionais globais, oferecendo aos candidatos um reconhecimento formal das suas habilidades e abrindo portas para novas oportunidades.
Há 60 anos no Brasil, a Thomas Jefferson é reconhecida pela excelência em sua área de atuação, além de ser um Centro Binacional no Brasil. Ou seja, é uma instituição reconhecida pela Missão Diplomática dos EUA dedicada a promover o ensino de inglês de alta qualidade e o entendimento mútuo entre o Brasil e os Estados Unidos.
Com isso, além dos cursos de ensino da língua inglesa, oferece cursos preparatórios e administra exames internacionais de proficiência no idioma por meio do Departamento de Testes Internacionais (DTI). Atualmente, a Thomas Jefferson oferece preparatório para Cambridge Exams, o Test of English as a Foreign Language (TOEFL), e o International English Language Test System (IELTS).