Na mesma data acontece feira gastronômica como parte da programação.
Uberlândia recebe no dia 29 de novembro, das 18h às 22h, Exposição de Fotografia Artística, no Glória Ateliê Botânico, localizado na Rua Teixeira Santana, 168 – Bairro Fundinho.
A produção local é de Dani Rotelli, modelo com ampla experiência internacional que, atualmente, se dedica à criação de esculturas com plantas. Além disso, Dani é coordenadora, junto da irmã Branca Rotelli, do Glória Ateliê Botânico, que sediará a exposição de Ernesto Baldan.
Com uma carreira marcada por colaborações com diversos fotógrafos ao redor do mundo, Dani traz para Uberlândia uma experiência cultural de grande relevância, conectando a comunidade à arte de Baldan de forma gratuita.
Os visitantes da exposição também terão a oportunidade de apreciar esculturas de plantas criadas pelas irmãs Branca e Dani Rotelli. A exposição permanecerá no espaço Glória no período até o dia 29 de dezembro.
Quem é Ernesto Baldan?
Fluminense, ganhou destaque no cenário nacional ao fotografar para o universo musical, com trabalhos realizados para Chico Buarque, Legião Urbana, Lulu Santos, Marina Lima, entre outros.
Com uma trajetória consolidada, Baldan contribuiu para diversas publicações nacionais, incluindo renomadas revistas de moda e arte, acumulando um vasto portfólio. Entre os títulos que levam sua assinatura estão publicações como Interview e Vogue, marcando presença em praticamente todas as grandes revistas de moda do país e em veículos especializados em comunicação.
Baldan é também autor do livro Música do Brasil, produzido em parceria com Hermano Vianna, que reúne 125 fotografias acompanhadas por textos que traçam um panorama da produção musical brasileira. Sua carreira inclui colaborações importantes na construção das revistas Trip e Vogue RG.
EXPOSIÇÕES REALIZADAS:
• Faltam 1001 Pro Carnaval (1995)
• Popular (Museu de Arte Moderna RJ)
• Sem Vergonha (2002), exibida para mais de 100.000 pessoas
Como Cineasta dirigiu o documentário Elza, sobre a trajetória de Elza Soares, com participações de Caetano Veloso, Maria Bethânia, Paulinho da Viola e Jorge Ben, em 2008. Em 2017, co-dirigiu, junto a Izabel Jaguaribe, o documentário Tudo é Irrelevante, Hélio Jaguaribe. Narrado por Fernanda Montenegro, o filme reúne depoimentos de personalidades como Sérgio Paulo Rouanet, FHC, Cândido Mendes e Maria da Conceição Tavares, ilustrados com intervenções artísticas de fotos, desenhos e vídeos, uma direção de arte marcante assinada por Baldan. Atualmente está desenvolvendo um novo projeto cinematográfico: Jack Tristano Filme.