Especialistas da Origen BH participam do Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida até sábado (31/8)

0

Especialistas brasileiros e do exterior se reúnem em torno de novidades e estudos sobre a medicina reprodutiva, em Florianópolis (SC)

Os médicos e especialistas em medicina reprodutiva da Origen BH – Marcos Sampaio, Márcia Mendonça e Renata Bossi – participam a partir desta quarta-feira (28/8) do 28º Congresso Brasileiro de Reprodução Assistida (CBRA2024), que será realizado até sábado no Centro de Convenções CentroSul, em Florianópolis (SC).

Os especialistas mineiros vão participar de mesas redondas e debates que envolvem pesquisas e prática clínica em Belo Horizonte. Um dos temas a serem abordados pelo médico e fundador da Origen, Marcos Sampaio, será durante a mesa redonda Opções clínicas e repercussões laboratoriais, onde falará sobre o Dual Trigger, uma técnica relativamente recente e ainda em estudo que consiste na administração dos dois hormônios para promover a maturação dos óvulos durante o tratamento de reprodução.

A embriologista Renata Bossi vai abordar a temática da fertilidade sob a ótica das redes sociais, no caso, no Instagram. “Fizemos um levantamento com as hashtags sobre o tema infertilidade e avaliamos a qualidade da informação e de onde vinham essas informações: se eram do profissional de saúde, se de leigos e percebemos que a qualidade da informação deixa a desejar, pois há dados inconsistentes”, analisa Renata.

Por sua vez, a médica Márcia Mendonça Carneiro falará sobre as estratégias e desafios da publicidade médica em tempos atuais e também coordenará uma mesa de debates no Simpósio da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida (SBRA), sobre as controvérsias no estímulo ovariano controlado.

Durante os quatro dias, será formada uma grande rede de troca de experiência entre experts em reprodução humana assistida de todo o Brasil e do exterior em torno das áreas da medicina reprodutiva, embriologia, enfermagem, psicologia e nutrição.

“Este evento é um dos mais relevantes que nós especialistas em reprodução humana temos no Brasil. São quatro dias em que encontramos parceiros espalhados pelo país e mundo afora, trocamos ideias e também as pesquisas e achados clínicos do nosso dia a dia nos tratamentos. É um momento muito importante para nos atualizarmos e também compartilharmos o que estamos fazendo”, pontua Marcos Sampaio.

Sobre a Origen: Fundada há mais de 20 anos pelos médicos Marcos Sampaio e Selmo Geber, a Clínica Origen de Medicina Reprodutiva nasceu com o objetivo de centralizar a atenção médica, a disponibilidade da tecnologia e o acolhimento humano no bem-estar e respeito a seus pacientes, auxiliando-os na realização do sonho da maternidade e paternidade.