‘Dra. Cristina’: crítica social movimenta a internet

0
Dra. Cristina

Criação do humorista cearense Fran Mendes mostra o dia a dia enfrentado pelos profissionais da Saúde

“Tô chegando, tô chegando… Bom dia!” O bordão na internet é da Dra. Cristina, personagem “médica” irreverente criada pelo humorista Fran Mendes, conhecido nas redes sociais por dar voz a profissionais de várias categorias. Entre um deboche divertido e outro, o cearense de Pacujá desenha críticas em defesa dos profissionais da Saúde, em meio às situações enfrentadas na rotina diária.

“Dra. Cristina nasceu para representar a classe da Medicina, uma vez que muitos seguidores me pediam um personagem assim. Os vídeos sempre alcançam 100 mil ou mais visualizações”, revela Fran, que em pouco mais de 6 anos de trabalho na internet (https://www.instagram.com/tv_fran/ e https://www.instagram.com/franmendys/) já conquistou perto de um milhão de seguidores, ávidos por novas aventuras de suas criações.

“Você está questionando os meus métodos? São 16 anos de Medicina!”, explode a dra. Cristina quando algum “paciente” a pressiona. “Toda vez que ela só receita dipirona – e geralmente pra todos os pacientes – vem o bordão. Debochada, não leva desaforo pra casa, não gosta de atender pelo SUS, e quer muito viajar, mas não pode porque sempre está dando plantões cansativos de duas horas diárias”, diverte-se o humorista.

Em suas performances, ele homenageia outras profissões. Como é o caso dos professores, com a Tia Fran, que tão logo foi lançada alcançou mais de 400 mil visualizações. “É a realidade nas escolas. Infelizmente não podemos colocar no relatório aquilo que queremos, temos que procurar palavras bonitas…”, escreveu uma professora que segue as aventuras da “colega”, em recente postagem na internet.

E assim é com as profissionais Manicure Djé, a cabelereira Lucinha, a diarista Creuza… “Procurei fazer um mix de personagens, de conteúdo, de crítica divertida. Trabalho muito a questão do respeito entre as classes profissionais, porque tenho seguidores de todo o Brasil”, finaliza Fran Mendes.