Adolescente Pietra Seabra, de Uberlândia, lança segundo livro da trilogia da série Verdades

0

Foi lançado no sábado (20/07), na Livraria Leitura, o segundo livro da trilogia da série “Verdades” da escritora Pietra Seabra Vieira, de 16 anos, de Uberlândia. “O segredo” é a continuação de “A descoberta”, lançado em 2021.

Seu primeiro livro teve uma grande repercussão e chamou a atenção da imprensa e de escritores pelo Brasil, devido ao fato de ser uma iniciativa de uma menina tão jovem que foi encorajada por sua professora de Literatura.

O primeiro livro de Pietra já foi traduzido para a língua inglesa e está além das fronteiras, tendo leitores nos Estados Unidos. Na sua editora, Pietra Seabra está na segunda faixa de vendas do site, obtendo o selo Top Seller, que antecede apenas ao Best Seller.

Por esse motivo, o livro da Pietra estará em um evento literário de tamanha importância, que é a Bienal Internacional do Livro que acontecerá em setembro, em São Paulo.

Os três livros – A descoberta, O segredo e o Discovery -, que é a tradução em inglês do primeiro livro, estão disponíveis para venda no site da editora para todo o Brasil e no site da Amazon para todo o mundo.

O livro “O segredo” conta a saga da inglesa protagonista Michèle Smith, estudante da Oxford University, que na sua primeira aparição cativou os leitores na sua jornada incessante em busca da sua verdadeira identidade. Agora, ela estará em novas geografias da Europa e conhecerá uma nova personagem.

“O Segredo é um livro que tem sua importância por fazer a ponte entre a primeira história e a última que virá no próximo livro que pretendo lançar em 2025, concluindo a trilogia. Eu escrevi de uma forma que se uma pessoa não tiver lido o primeiro livro, conseguirá acompanhar a história sem se sentir perdida”, afirma Pietra.

Para quem leu o primeiro livro, além de Londres, Paris e Oxford, cidades mais citadas na trama, desta vez a segunda obra acrescentou Viena, na Áustria, que traz grandes revelações sobre fatos desconhecidos de Michèle.

Ethan Laurent, o francês que aparece no final do primeiro livro, tem muita importância neste segundo.

Os livros da Pietra são classificados como ficção nos gêneros de suspense, drama e mistério, e trazem reflexões sobre relacionamentos familiares, valores morais e identidade.

“Eu indico a leitura a todas as pessoas que precisam lidar com situações adversas e se questionam sobre sua verdadeira identidade. Há sempre um caminho que te levará a verdade”, disse Pietra.