As férias estão ‘on’: roteiros incríveis em Nova Iorque

0
Estátua da Liberdade

As férias de julho estão ‘on’ e com elas, a melhor opção é arrumar as malas e seguir rumo a um destino para aproveitar esse momento tão aguardado. Enquanto no Brasil – Hemisfério Sul – o frio aos poucos começa a mostrar suas “garras”, nos Estados Unidos, por exemplo, os americanos vivem dias intensos de verão, com altas temperaturas e bastante sol, ideais para passear, curtindo cada segundo. No Hemisfério Norte, a estação mais quente do ano perdura até o mês de agosto.

No país, Nova Iorque, com 6.99 milhões de estrangeiros anualmente, é uma das cidades mais visitadas e compreende cinco distritos situados no encontro do Rio Hudson com o Oceano Atlântico. Para quem escolher, além de conhecer toda a história, é interessante na hora de montar o roteiro, colocar no papel os pontos turísticos que não podem ficar de fora daquele tour. Assim, Bianca Barboza, CEO da Criativa Imagem, junto com “Meu Sonho Mágico”, cita seis:

Estátua da Liberdade: É uma figura feminina vestida e que representa a ‘Libertas’, uma deusa romana que carrega a tocha e um tabula ansata. Considerada um símbolo de liberdade, foi construída em homenagem ao centenário da Independência Americana.

Touro de Wall Street: Escultura em bronze – em Bowling – pesa 3,5 toneladas, medindo 3,4 m de altura e 4,9 m de comprimento.

National September 11 Memorial & Museum: É um museu no local onde ficavam as torres de World Trade Center, destruídas nos atentados de 11 de setembro de 2001.

Times Square: É uma área formada na confluência e no cruzamento de duas grandes avenidas de Nova Iorque, tida também como uma grande praça, composta por vários cruzamentos e esquinas.

Rockefeller Center: É um complexo de 19 edifícios comerciais, ocupando uma área de 89 mil metros quadrados, entre as ruas 48th e 51st.

Catedral de São Patrício: No lado Leste da Quinta Avenida, entre as ruas 50ª e 51ª, em frente ao Rockefeller Center, é um templo católico de estilo neogótico. É ainda uma paróquia e a sede da Arquidiocese local.

“Só lugares incríveis! Vale a pena, com certeza, passar por todos por eles e sentir essa magia! E eu recomendo! Quero voltar mais e mais vezes!”, enfatiza Bianca Barboza.