No apelo da Terra, sentindo seus rios sangrarem, seus mares bradarem, nasceu o projeto Mares, Rios e Cores

0

A Art100 Gallery juntamente com a inovadora Casa NALA inaugurou a 2ª exposição da série “Mares, Rios e Cores”.  Curada por Angela de Oliveira a exposição teve início neste 03 de julho e permanece em exibição até 31 de julho de 2024, com representação de @ casanalaespacocultural

“Mares, Rios e Cores” mergulha nas profundezas da memória e da emoção, convidando o público a explorar a intersecção com a natureza através das obras de artistas consagrados reconhecidos por suas habilidades em capturar a essência da experiência humana. Esses artistas apresentam uma série de trabalhos que evocam sentimentos, mas também questionam a natureza da identidade Brasileira e do planeta. A coletânea de obras é o resultado do trabalho de artistas representados pela galerista Angela de Oliveira, da Art100 Gallery localizada em Porto Alegre, RS .

O objetivo é partilhar as visões e interpretações das artes em Olinda, com foco na arte ambiental na conscientização dos perigos que espreitam o planeta e promover sua conservação, reforçar a comunicação e a participação cidadã na defesa da natureza e incentivar o compromisso político e pessoal contra o aquecimento global e seus efeitos.

As obras de acordo com Angela de Oliveira são múltiplas, tanto nas linguagens quanto em corpos, gêneros, raças e poéticas. É uma chance de mostrar, ao público pernambucano que se atenta com a cultura.

Obra de Germano

Com a  natureza servindo  como pano de fundo para as exibições apresentam seu trabalho em Mares, rios e Cores: Colenese, Cristiane Maschietto, Francisco Ivo, Germano, Gisele Faganello, Gualton Remo, Helcy Martins, Heloisa Zorzi, Josélia Farias, Josie Mengai, Juliana Rabelo, Justina D’Agostino, Mariângela Rettore, Mauro Kersul, Montalvo Machado, Rosângela Sampaio, Rose Maiorana, Silvana Ravena, Thomas Josué, Tarso Sarraf, Tuka Carrilho, Ticiana Parada e Vera Ritter.

Obra de Cristiane Maschietto

No reforço desta exposição a curadora destaca o impacto da tragédia ambiental vivenciada no Rio Grande do Sul  e isso só reforçou seu compromisso com o projeto que tem como madrinha Rose Maiorana executiva do Grupo Liberal, empresária e artista plástica de Belém do Pará, uma fomentadora da arte no norte do país e que assina com o premiado fotógrafo Tarso Sarraf o projeto “Amazônia Liquida”.

O vernissage ocorre no dia 03/07 das 18 às 20:30, na casa NALA. Angela de Oliveira que criou e realiza a curadoria do projeto escolheu a cidade de Fortaleza para dar início a série desta exposição, agora em Olinda e depois segue para Búzios, além de outras cidades pelo Brasil e exterior.

Serviço

Mares rio e CORES
Curadoria: Angela de Oliveira
Local: Casa NALA
Endereço: Rua 27 de Janeiro, nº 219, Carmo, Olinda – PE
Vernissage: dia 03 de julho, das 18h30 às 21h30
Visitação: até 31 de julho de 2024 –
Funcionamento: Terça a sábado, das 09h30 às 17h30. Domingo das 09h30 às 13h30 h .
Assessoria de imprensa: GL Assessoria de Comunicação/Gisele Lahoz (17) 991082421/gilahoz@terra.com.br/@giselelahoz