Comendador Helio Reis entregando o Prêmio ao Comendador Galdino Cocchiaro – Presidente da Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística – junto a Kabiesi Oba Adekunle Aderonmu – Presidente do Centro Cultural Africano.
Aconteceu, no dia 20 de maio, o 19º prêmio África Brasil, no Memorial da América Latina, onde personalidades, empresas e governos foram homenageados por suas ações em benefício da comunidade afro-brasileira.
O evento reconhece aqueles que se destacam nas mais diversas áreas de atuação, contribuindo para a preservação e promoção da cultura afro. É uma celebração significativa que fortalece os laços entre Brasil e a África, mantendo vivas as tradições dessa cultura para a formação de nosso País.
Entre os homenageados destacaram-se o Comendador Helio Reis, o Comendador Dom Galdino, presidente da Sociedade Heráldica, e o Comendador Yuri, vice-presidente da mesma instituição. Esses líderes têm contribuído para preservação da cultura afro-brasileira, fortalecendo os laços entre o Brasil e a África.