Últimos dias para entregadores do iFood e seus familiares garantirem bolsas de estudo para conclusão do Ensino Médio

0

Mais de 30 mil pessoas já se inscreveram para receber gratuidade para o curso preparatório para o Encceja 2024.

Estão abertas até o dia 29 de abril as inscrições para a terceira edição do programa Meu Diploma do Ensino Médio, promovido pelo iFood, que oferece bolsas 100% gratuitas para o curso preparatório ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). A iniciativa é voltada a todos os entregadores e entregadoras cadastrados no aplicativo e, pela primeira vez, também é estendida aos seus familiares. Mais de 30 mil pessoas já se inscreveram.

O curso é oferecido em parceria com a Termine Seus Estudos, plataforma especializada nas disciplinas abordadas no Encceja, oferecendo aos entregadores e seus familiares um conteúdo com qualidade e tutoria humanizada, buscando estimular o engajamento dos participantes. Já o exame oficial é aplicado pelo Governo Federal e, a partir da aprovação, é feita a emissão do certificado de conclusão no Ensino Médio pelas Secretarias de Educação e Institutos Federais, em conformidade com o Inep, garantindo a formação em uma das mais importantes fases da jornada de educação, abrindo portas para novas conquistas profissionais e pessoais.

No último ano, o iFood contemplou mais de 14 mil entregadores e entregadoras de todo o país com as bolsas de estudo, o que representou 2,3% de todos os presentes no Encceja 2023. Destes, 5.264 conseguiram se formar, um crescimento de 500% em relação à primeira edição do programa, em 2022. Atualmente, cerca de 71 mil parceiros de entrega do iFood, o equivalente a 30% da base do app, ainda não têm o Ensino Médio completo.

Para atender aos mais de 30 mil inscritos e aos novos, o iFood investiu na parceria com o AprendiZAP, uma ferramenta digital de aprendizagem acessível para alunos e professores, criada pela Fundação 1bi. Como parte dessa colaboração, foi disponibilizado um BOT de WhatsApp com Inteligência Artificial chamado “MAI”. Ela atua como tutora virtual 24h, treinada com conteúdos Encceja, fornecendo simulados e auxiliando nas inscrições do programa. Os interessados podem se inscrever por meio do link ou pelo número de telefone 11 4040-3140.

Os entregadores e entregadoras que querem dar continuidade à sua jornada de aprendizado têm acesso a até 80% de bolsa para cursos superiores pela Faculdade das Américas (FAM). Atualmente, 138 dos formados pelo Meu Diploma do Ensino Médio em 2022 já estão utilizando o apoio.

Sobre o iFood
O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online na América Latina, que aproxima clientes, restaurantes e entregadores de forma simples e prática. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, da segurança alimentar, da inclusão e com um impacto socioambiental positivo.

Com mais de 70 milhões de pedidos mensais, o iFood atua com inteligência de negócio e soluções de gestão para promover e desenvolver um ecossistema de mais de 300 mil estabelecimentos cadastrados, 200 mil entregadores conectados em mais de 1700 cidades em todo o Brasil. Há 11 anos no mercado, a empresa vai além do food delivery e cresce também em negócios de Mercado, Fintech e Benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros. O iFood conta com um importante investidor também brasileiro, a Movile – líder global em marketplaces móveis.

Para mais informações sobre o iFood, suas novidades e a nossa fome de alimentar o mundo, acesse o iFood News.