Segunda edição do “Sophos Coffee Talks” receberá empresários do setor de Segurança da Informação

0

No dia 14 de maio, terça-feira, às 9h, acontecerá a segunda edição do evento Sophos Coffee Talks. A iniciativa promove um encontro entre empresários do setor de TI e interessados pelo assunto de Cibersegurança, em um bate papo sobre O Futuro da Segurança Cibernética, na BQ Escritórios, Centro do Rio.  A entrada é gratuita. Há limitação de vagas.  Inscrições pelo Sympla: https://www.sympla.com.br/evento/sophos-coffee-talks-segunda-edicao-rio-de-janeiro/2410094.

A iniciativa conjunta é das renomadas empresas Sophos e SN Informática líderes no mercado de Tecnologia da Informação. E juntas, reunirão empresários do setor de TI e todos aqueles que se interessam por segurança digital para um diálogo inovador sobre “O Futuro da Segurança Cibernética”.

A primeira edição teve sala cheia, em um encontro com muita troca, conhecimento e conexões. Para a segunda edição, o público contará com a mediação de André Carneiro, Diretor da Sophos Brasil, em um bate papo com bastante informação sobre as últimas táticas de combate ao ransomware. Os participantes ainda contarão com uma cortesia oferecida pela BQ Escritórios.

De acordo com Luiz Maurício Barcelos, CEO da SN Informática, empresa especialista em soluções tecnológicas que representa a Sophos Inc fabricante mundial de produtos de cibersegurança, é importante trazer ao público ações e trocas de experiências, que debatam o tema sobre segurança, visto atualmente, todos estão fazendo uso da tecnologia no dia a dia, seja em arquivamento, compartilhamento de dados, e muitos outros.

Ele relata que existem grandes empresas, que ainda não têm em suas rotinas um profissional para identificar riscos, vulnerabilidades e ameaças no contexto da segurança da informação, de acordo com as normas e legislações vigentes. E, por isso, o tema precisa estar em debate, em todos os setores que trabalham com dados e informações.

Barcelos ainda explica sobre a Sophos MDR, que utiliza telemetria de alertas de todo o ambiente de segurança para acelerar a identificação e neutralização de ameaças. E relata que a visibilidade é a chave para interromper uma ameaça cibernética avançada antes que grandes danos sejam causados: se você puder ver tentativas de invasão, entrada não autorizada na rede e outros comportamentos suspeitos no momento em que estão acontecendo, será muito mais fácil intervir rapidamente e neutralizá-los.

E, embora as soluções de tecnologia avançada – incluindo proteção de endpoint de última geração e firewalls – sejam camadas críticas de defesa, impedir ataques avançados, liderados por humanos requer olhos atentos 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Mas, de acordo com ele, a boa notícia é que a maioria das organizações já está reunindo grande parte da telemetria bruta necessária para ver esses riscos por meio de seus investimentos em segurança existentes.

Endpoint, firewall, identidade, e-mail, nuvem e soluções de rede fornecem informações valiosas que permitem que analistas de segurança qualificados detectem e respondam a ataques sofisticados.

Confira a programação:

9h – Registro e Café de Boas Vindas

9h15 – Abertura SN Informática

9h30 – Apresentação Sophos

10h30 – MDR: O Futuro da Segurança Cibernética

11h30 – Café com Network

 

Saiba mais sobre a Sophos Inc – https://www.sophos.com/

Saiba mais sobre a SN Informática – https://www.sninformatica.com.br/

 

Serviço:

Sophos Coffee Talks

Data: 14 de maio – terça-feira

Horário: 9h

Inscrições: https://www.sympla.com.br/evento/sophos-coffee-talks-segunda-edicao-rio-de-janeiro/2410094.

Endereço: Edifício São José – R. São José, 40 – Centro, Rio de Janeiro