Projeto Carreira do Instituto Projeto de Vida capacita profissionais gratuitamente para reinserção no mercado de trabalho

0

Inscrições para 12ª turma estão abertas. Aulas sobre Inteligência Artificial já fazem parte da programação 

O Instituto Projeto de Vida está com inscrições abertas, de 15 a 30 de abril, para a 12ª turma do Projeto Carreira. O curso intensivo, com início em 6 de maio, tem como objetivo preparar profissionais para reinserção no mercado de trabalho, transição de carreira e empreendedorismo, abordando competências relevantes e atuais.

As aulas acontecem de segunda a sexta-feira, das 14h às 18h, ao longo de três meses, totalizando 260 horas de aprendizado e interação. O instituto oferece 80 vagas para quem tenha no mínimo ensino médio e está atualmente desempregado.

Conteúdo programático
O Projeto Carreira cobre uma ampla gama de competências necessárias para o ambiente corporativo. O currículo inclui módulos de autoconhecimento, processos empresariais, comportamento organizacional, comunicação e imagem pessoal, gestão financeira, marketing digital, sistemas de gestão empresarial (ERP) e inovação, incluindo temas como Inteligência Artificial e Metodologias Ágeis. As aulas são ministradas por mais de 60 empresários e especialistas, proporcionando aos alunos a oportunidade de aprimorar habilidades pessoais e profissionais.

Novidades
De acordo com a presidente executiva do Instituto Projeto de Vida, Raquel Garcia, já em sua 12ª edição, o projeto Carreira segue sempre atualizando sua grade curricular para atender às demandas do mercado. “Prova disto é que já acrescentamos aulas sobre Inteligência Artificial. Temos praticamente uma semana exclusiva com este assunto, ensinando os participantes a como utilizar e transformar a IA em uma ferramenta de trabalho, colaboração e apoio, ganhando conhecimento prático sobre as ferramentas mais utilizadas no mercado de trabalho atual. Também já ensinamos sobre Metodologias Ágeis como Scrum, Kanban, Canvas, Design Thinking, Growth Marketing e Sucesso do Cliente. Isto são grandes diferenciais do curso que refletem nosso compromisso com a inovação e a educação de vanguarda. Nosso propósito é realmente oferecer o que há de mais atual, equipando os participantes com as competências para inovar em ambientes corporativos dinâmicos e competitivos. Por isto, nosso percentual de inserção dos alunos nas empresas é alto”, afirma.

O Projeto Carreira existe desde março de 2018 e já impactou mais de 500 pessoas. “Aqui a gente aprende sobre trilhar o caminho certo e aprendemos a trilhar esse caminho a partir de quem nós somos”, destaca Ada Susstrunk, aluna da turma 9.

Inscrições gratuitas
Os interessados devem preencher o formulário de inscrição no site do Instituto Projeto de Vida (https://acessarlink.com/turma-12). As vagas são limitadas e serão preenchidas por ordem de chegada.

  • Período de inscrição: 15 a 30 de abril
  • Início das aulas: 6 de maio
  • Duração: Três meses (260 horas de aulas)
  • Horário: Segunda a sexta-feira, das 14h às 18h
  • Vagas Disponíveis: 80
  • Requisitos: Ensino médio completo e estar atualmente desempregado

Sobre o Instituto Projeto de Vida
O Instituto Projeto de Vida é uma organização social sem fins lucrativos que surgiu em 2018 como forma prática de dar oportunidades a pessoas, comunidades e escolas através da educação e da disponibilidade de ferramentas e profissionais que auxiliam no desenvolvimento profissional e humano dos beneficiados pelos programas oferecidos. O IPV tem como foco levar soluções que gerem impacto por onde passar. A mudança de vida, criação de oportunidades e desenvolvimento pessoal e comportamental de cada beneficiado é o que move o Instituto, que também é um dos responsáveis pelo Pacto pela Alfabetização nas escolas municipais em Uberlândia.