Marcos Santos leva “Etnias” ao projeto Sextas Musicais

0

Álbum autoral será apresentado em show gratuito que começa às 20 horas, com transmitido também pelo Youtube da Casa Thomas Jefferson.

Tem “Etnias” no palco do Sextas Musicais desta semana.  É o show do trompetista Marcos Santos que vai apresentar ao público, gratuitamente, o repertório do mais recente álbum autoral nesta sexta-feira (12). Com ele estarão Sillas Rodrigues (flauta), Dirceu Decknes (sax tenor), Daniel Rodrigues (trombone), Felipe (piano), Jhoninha Medeiros (baixo acústico) e ⁠André Braz (bateria). O show começa pontualmente às 20 horas, em Brasília, e com transmissão ao vivo pelo canal da Thomas, no Youtube.

O projeto Sextas Musicais oferece semanalmente ao público shows do melhor da música brasileira e internacional. A Casa Thomas Jefferson conta com o apoio da Embaixada dos Estados Unidos na realização dos eventos culturais.

O artista
Marcos Santos, trompetista, compositor e arranjador, colaborou com artistas e músicos internacionais como João Donato, Branford Marsalis, Pedro Mariano, Bruno e Marrone, dentre outros. Atualmente ele se dedica à agenda de apresentações, liderando o quarteto de jazz e apresentando composições autorais e arranjos.

O músico participou de alguns festivais de música, no Brasil e no exterior, incluindo o Matanza Jazz Festival, JTF – Festival Trumpet Jazz e o Festival de Jazz Cerrado, dentre outros. Como educador, Marcos compartilha a paixão e o conhecimento musical ministrando aulas de técnica de trompete, improvisação e prática em grupo. Marcos tem três álbuns lançados: “Nossa Terra”, “Ponto de Partida” e “Arquitetônicos”.

Marcos Santos é brasiliense, graduado em música e em gestão empresarial. A qualidade musical do artista chamou a atenção de uma das mais renomadas empresas de instrumentos de sopro do mundo, a holandesa Adams, da qual passou a ser representante, bem como da brasileira Engelman Mouthpieces.

Sextas Musicais:  Etnias
*Quando: 12 de abril, sexta-feira
*Horário: 20h
*Local: CTJ HALL Casa Thomas Jefferson (Em Brasília, na SEP Sul 706/906) e transmissão ao vivo no canal da Casa Thomas Jefferson no YouTube  https://www.youtube.com/user/ctjonline/videos
*Classificação indicativa: Livre