Solange Santana, uma história de superação

0
Acervo Pessoal/Divulgação
Acervo Pessoal/Divulgação

Solange Santana(40 anos), menina simples, estudou e venceu na vida. Agora uma vencedora alcançou 8 títulos de Miss, limitação não existe para ela, virou modelo Curvy  e de inclusão (pessoas com deficiência), estudou no Teatro Sesi. Nasceu sem o membro do braço direito e possui talento, é uma cantora gospel pop, fez 24 desfiles e participou de 12 programas de TV, ficou no 3º lugar no Miss Outono 2015, no de adulto, recebeu o título de Miss Plus Size Itaquera Unificado, não para por aí, possui também os títulos de Miss Brasil World, Miss Brasil Imprensa, Miss Sustentabilidade Inclusão e Embaixadora dos Deficientes Físicos, ganhou o título de nobreza “Dama da Soberana Casa Real e Imperial Dias. Foi musa do calendário do ano de 2021, e recebeu recentemente, o título de Miss Mesoamerica Del Mundo Evidency, do Reino Sul América Brasil.

Acervo Pessoal/Divulgação

Uma lutadora, com garra, se sente bastante grata!

“A todos que abraçam a causa inclusiva e da valorização da pessoa com deficiência na TV, mundo da moda, comerciais e figuração, estou nisso para quebrar padrões. É a realização de meu sonho de estar na passarela, TV e comerciais. “finaliza a miss e modelo Solange Santana.

Acervo Pessoal/Divulgação

Em entrevista:

1)Solange, desde do ano de 2013 vc luta pela causa dos deficientes, como é lidar em prol da causa?

Resposta: Me sinto muito abençoada por estar tentando mostrar para diversas pessoas que não precisa vc se preocupar ou até se entristecer ou até entrar em depressão por falta um membro.

2)Sendo uma pessoa forte e determinada, como você superou e quantas pessoas você ajudou?

Resposta: Eu diria da minha superação, desde nascida, porque além de ter nascido sem o membro do braço direito eu nasci com uma doença chamada osteomielite (doenças nos ossos). Graças a minha fé e a de minha família eu fui curada. E graças a Deus me Alegra o coração que dez em quando vem pessoa me elogiar, e por essa força que tenho que é tirada por Deus e gratidão a todos pelos elogios.

Acervo Pessoal/Divulgação

3)Vc é atriz e modelo, como concilia a sua vida?

Resposta: Eu concílio conforme os Jobs vão me chamando se já tiver compromisso na determinada data do Job…daí infelizmente tenho que recusar por conta do meu profissionalismo.

4)Você não me disse a sua terra natal e seu local de moradia? Qual estado você mora atualmente?

Resposta: Sou nascida em São Paulo, capital, sou paulista desde nascida com sangue de baiana e de mineiro, e continuo em São Paulo, capital.

5)Quais escolas você estudou arte?

Resposta: Eu estudei na escola Pública Chico Mendes, até a 6ª série, depois fui transferida para escola pública Eduardo Prado, até a 8ª série, fui transferida para escola pública Nobreza, daí terminei meus estudos. Fiz meu curso de Teatro no Sesi.

Acervo Pessoal/Divulgação

6)Você continua cantando?

Resposta: Na verdade estou à disposição para as emissoras de TV e de rádio que tiverem interesse no meu trabalho e quiserem que eu cante o meu CD, que está a disposição.

7) Você é incentivo para várias pessoas. Muita gente tem depressão. O’Que pensas?

Resposta: Isso é verdade, já até assisti reportagens sobre este assunto que deixa meu coração triste.

8) Além dos trabalhos nas artes, passarelas, televisão e rádio, você tem algum sonho que não realizou?

Resposta: É por isso, tenho um projeto que não saiu no papel, por falta de patrocinadores que se interessam e abram essa causa de valorização da pessoa com deficiência e financiar e patrocinar este projeto que eu gostaria de tirar do papel, que é de fazer eventos com desfiles com pessoas com deficiência,  e o porque vários perfis para quebrar padrões. E até eu fazendo palestras para dá autoestima que posso …até esse  projeto chegar e que seja reconhecido internacionalmente. Esse é meu sonho. Mas para se realizar eu preciso de patrocínio financeiro, por conta que gera custos, tanto para modelos que gostariam de participar, porque isso é trabalho e as modelos têm direito de receber pelo seu trabalho e para meu projeto que preciso receber, por ter despesas de casa e isso me ajudaria muito. Tenho fé que algum dia vão aparecer patrocinadores que vão abraçar o projeto.

 

Acervo Pessoal/Divulgação

 

Crédito de imagens: Acervo Pessoal/Divulgação

Fonte: Portal Lívia Rosa Santana