39ª edição do PRODEX: encontro reúne executivos e gerações da família de fundadores do Grupo Algar para debater sobre o futuro

0
Dr. Luiz Alberto Garcia e Luiz Alexandre Garcia durante o PRODEX

Quando falamos de futuro, tendências tecnológicas são sempre o foco de debates, mas um assunto que sempre merecerá atenção nesse contexto é: pessoas. Para pensar no que está por vir e conseguir inovar é preciso também considerar o tema. Tudo gira em torno de pessoas, e com essa premissa, o grupo Algar promoveu a 39ª edição do PRODEX, encontro de executivos da companhia que reuniu mais de 200 lideranças do Grupo e diferentes gerações da família Garcia, fundadora da marca, para discutir o impacto das pessoas no futuro. O tema ‘O Futuro também é Gente’ norteou as discussões, palestras e interações durante o encontro, que aconteceu na última semana na Costa do Sauípe, na Bahia.

O Presidente de Honra do Conselho de Administração, Dr. Luiz Alberto Garcia, foi o responsável por abrir o encontro relembrando trechos da história do grupo Algar. Há setenta anos ele atua no Grupo, inovando de forma constante, e manteve esse legado de inovação nesta edição do encontro de executivos. Por meio de uma projeção feita por Inteligência Artificial, ele “conversou com o Dr. Luiz de 30 anos atrás” para narrar parte dos mais de 90 anos de história e retratar a evolução do Grupo, através de uma interação com seu próprio meta-humano. Para o Presidente, olhar o passado sempre será necessário para traçar o futuro. “O passado é uma grande ferramenta de aprendizado. Toda experiência é válida e pode nos ensinar algo”, disse Dr. Luiz Alberto Garcia durante a sua apresentação.

Com a presença do Presidente de Honra, o momento também marcou um encontro de gerações da família Garcia. O Presidente do Conselho de Administração do Grupo, Luiz Alexandre Garcia, da terceira geração e filho do Dr. Luiz, apresentou resultados e deixou uma fala de inspiração sobre a importância de ter um olhar atento para o que mais importa em uma organização: as pessoas. “O valor intangível de uma companhia são as pessoas. Sonhos só são possíveis por meio delas”, destacou Luiz Alexandre durante o PRODEX.

A realização de um momento que destaca a relevância de olhar para as pessoas ao pensar o futuro vai ao encontro do propósito do grupo Algar de ser Gente Servindo Gente na prática. Jean Carlos, presidente da Algar Telecom, empresa de telecomunicações do Grupo, também destacou o valor das pessoas para a construção do futuro da marca durante sua apresentação no PRODEX. “Estamos construindo uma nova era da telecomunicação. Por meio da tecnologia e das pessoas, vamos oferecer ainda mais soluções”, disse Jean.

O encontro reuniu as lideranças de todas as marcas que compõem o grupo Algar: Algar Telecom, Algar Tech, Algar Farming, Brain – Centro de Inovação em Negócios Digitais, Instituto Algar, UniAlgar e Aviva, que faz parte do portfólio da Algar no setor de Entretenimento e engloba Rio Quente Resorts e Costa do Sauípe.