Sicoob Creditril leva ação de orientação financeira para a Femec 2024

0

A cooperativa financeira de Uberlândia realizará o projeto Clínicas Financeiras de forma gratuita à população durante a maior feira do agronegócio de MG.

O Sicoob Creditril inova e leva, pela primeira vez, à Feira do Agronegócio Mineiro – Femec um estande com foco na orientação financeira. A cooperativa de Uberlândia-MG estará no Pavilhão do Agronegócio, de 01 a 05 de abril deste ano, das 9 às 18 horas, com o projeto Clínicas Financeiras do Instituto Sicoob.

As Clínicas Financeiras têm o objetivo de promover a educação financeira à comunidade, proporcionando um espaço para tirar dúvidas sobre a organização do orçamento pessoal, investimentos, dicas para evitar endividamentos e outros assuntos relacionados à educação financeira. A ação é totalmente gratuita.

Os atendimentos individuais, que são feitos por uma equipe de profissionais voluntários da cooperativa, estarão disponíveis para todas as pessoas, a partir dos 18 anos.

Para participar, basta chegar até o estande da cooperativa e ingressar-se na programação de atendimento, de acordo com a disponibilidade de cada educador financeiro.

Essa iniciativa está ligada ao 7º Princípio do Cooperativismo, que é o interesse pela comunidade, além de gerar benefícios econômicos e sociais não apenas para os cooperados do Sicoob, mas para toda a sociedade.

O projeto será conduzido pelos voluntários da cooperativa, certificados pelo Instituto Sicoob.

“Nós vimos na Femec uma oportunidade de estarmos mais próximos de um grande público. Uma maneira de democratizar o acesso à educação e assim promover a cidadania financeira. Trabalhar a educação financeira é uma missão do Sicoob Creditril. Além das palestras que já desenvolvemos com crianças e adolescentes, nas instituições de ensino, agora estamos inaugurando na nossa cooperativa o projeto Clínicas Financeiras, no qual apostamos como grande ferramenta para sensibilizar a população em relação às finanças”, comenta o presidente da Cooperativa, Roldão Ferreira Alves Filho.

Sobre o Sicoob Creditril
Sicoob Creditril é uma cooperativa financeira genuinamente de Uberlândia, que está há 32 anos no mercado.

Atualmente, a instituição conta com nove agências, sendo sete em Uberlândia, uma na cidade de Prata-MG e uma em Tupaciguara-MG.

Cerca de 18 mil cooperados compõem o quadro de associados da cooperativa, que faz parte do Sicoob, um dos maiores sistemas cooperativos financeiros do Brasil.

Sobre a FEMEC 2024
Femec é a maior feira do agro de Minas Gerais e, neste ano, será realizada de 1 a 5 de abril, no parque de exposições Camaru, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro.

O evento traz exposição e comercialização de produtos das principais marcas de máquinas, equipamentos, implementos e insumos agrícolas do país. Além de veículos de carga, offroad e de passeio, linha de maquinário para construção civil, equipamentos para indústria fotovoltaica, náutica e exposições de bovinos Nelore, Gir Leiteiro e Senepol.