Mostra Curta Minas quer conhecer e incentivar novos produtores audiovisuais

0

Sabe aquele jeitinho mineiro, quietinho, anfitrião, que gosta de receber visitas e sempre tem uma boa história para contar. Quantas dessas histórias e causos poderiam ou até já viraram filmes, mas a gente não sabe.

Você produtor de audiovisual, estudante de jornalismo, publicidade e áreas afins já deve ter feito muitos vídeos que podem se transformar em curtas-metragens, documentários, animação e, por aí vai. Temos uma ideia, que tal mexer nos seus arquivos? Apostamos que vai encontrar algo interessante que gostaria de compartilhar com o público, é só dar aquela lapidada.

Nós iremos apresentar esse trabalho, para você ganhar reconhecimento e, assim, lhe incentivar a continuar produzindo. Chegou a hora de tirar da pasta virtual ou não o que está guardado. Ficou curioso, né? A “Mostra Curta Minas irá proporcionar essa visibilidade, além de dar oportunidade a quem está começando. No Festival você e seu trabalho são destaque!

Não fique de fora, criadores de conteúdo e produtores de audiovisual do Triângulo Mineiro, queremos conhecer a sua história, sendo ela nova ou um resgate. Seja você um produtor iniciante ou experiente. O seu curta-metragem pode estar em cartaz no Cineteatro Nininha Rocha em breve.

Importante
A Mostra “Curta Minas” é para todos os públicos, atende a diversidade e contempla a pluralidade. Toda história merece ser contada e você tem a oportunidade de contar a sua. Todo o material deverá ser inclusivo e possuir legendas.

Como irá funcionar?

A “Mostra Curta Minas” é um festival destinado aos produtores de conteúdo audiovisual. O festival irá prestigiar a região do Triângulo Mineiro, sendo que serão selecionados, em caráter não competitivo, 10 filmes, escolhidos por meio de uma curadoria especializada. Os selecionados receberão como premiação certificado e ajuda de custo.

Inscrições
Todas as informações como edital e período de inscrições serão divulgadas na página oficial Mostra Curta Minas no Instagram e também nos canais digitais da Viva Marketingparceira na produção do evento.

Categorias:
Serão aceitos vídeos nas categorias: produção independente, animação, documentário, ficção, vídeo-dança, ensaio experimental, entre outros, fique atento às recomendações do edital.
Cada proponente poderá se inscrever com até 02 (dois) filmes, no entanto, somente 01 por proponente poderá ser selecionado. Curtas-metragens de qualquer categoria e tema com tempo mínimo de 05 (cinco) minutos e tempo máximo de 20 (vinte) minutos, descontados os créditos iniciais e finais. Serão selecionados 10 vídeos no total.
Exibição
Os vencedores irão ter a sua exibição no Cineteatro Nininha Rocha, entre os dias 20 e 21 de junho.

CRONOGRAMA DO CONCURSO
Lançamento edital – a partir de 25/3/2024
Início do período de inscrições – do dia 01/04/2024 até 23h59min do dia 28/04/2024
Análise e seleção das propostas – do dia 29/04/2024 ao dia 17/05/2024
Publicação dos selecionados – dia 21/05/2024
Validação e envio do material com legendagem – até 28/05/2024
Exibições em escolas – 18 de Junho de 2024
Exibições – dias 20 e 21 de Junho de 2024
A Mostra “Curta Minas é um projeto realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo do Ministério da Cultura através da proponente Carolina Miranda e conta com o apoio da Viva Marketing Eventos e Cultura.”

Fique por dentro

Instagram Mostra Curta Minas

Instagram Viva Marketing