Evento gratuito que inspira mulheres está com inscrições abertas

0

Histórias que inspiram e que são capazes de transformar vidas norteiam as ações do Human Library, movimento internacional de promoção da empatia entre as pessoas por meio do contato social e que, neste Mês Internacional da Mulher, quer servir de mecanismo para o compartilhamento de experiências marcantes na vida delas. As sessões do Human Library são realizadas em mais de 80 países, em seis continentes e, nesta sexta-feira (22) acontecerá das 19h às 20h, de forma online, com inscrições que podem ser feitas por meio do link https://bit.ly/3VqVzlm.

Em sintonia com a proposta, a Casa Thomas Jefferson realiza as sessões de Human Library desde 2017. A desta sexta-feira terá a participação da Regional Public Engagement Specialist do Public Affairs da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, Sylvie Young. A história de Sylvie pode servir de inspiração para muitas jovens que, assim como aconteceu com ela, sonham em mudar de país, reescrever a própria história e construir um futuro até então inimaginável.

Sylvie era uma adolescente entediada em uma pequena cidade na região nordeste da França, que ouvia Bruce Springsteen no rádio e sonhava com uma grande vida americana. Um dia, ela se inscreve em um programa de intercâmbio para passar um ano em uma pequena cidade americana, no norte do estado de Nova York, como estudante do Ensino Médio. Essa experiência mudou a vida dela. Anos depois, a mesma experiência a colocou no caminho da imigração. No Thomas Human Library desta sexta-feira, Sylvie Young vai falar dos desafios, sucessos, saudades de casa e autodescoberta, nessa história verdadeiramente inspiradora.

Sobre o projeto
O Human Library promove o encontro entre as pessoas, por acreditar que o contato social é uma das melhores estratégias para desafiar o preconceito. As sessões são conversas abertas e honestas que podem levar a uma maior compreensão, aceitação e tolerância nas comunidades. Pessoas reais, histórias reais, em um ambiente seguro que encoraje o diálogo. É um momento onde é permitido fazer perguntas difíceis de maneira respeitosa. É também um momento onde as perguntas são esperadas, apreciadas e respondidas.

A Thomas Human Library é um evento gratuito, aberto ao público e com vagas limitadas. Para participar da sessão virtual, é necessário se inscrever no Eventbrite da Thomas.

Serviço:
O quê: Thomas Human Library
Data: 22 de março
Horário: 19h às 20h
Público alvo: adulto
Inscrição Eventbrite:  https://bit.ly/3VqVzlm
Local: sessão via ZOOM
*Sessão em inglês.