Brain, centro de inovação da Algar Telecom, anuncia novo presidente

0

Ivan Mendes é o novo presidente do Brain, centro de inovação fundado pela Algar Telecom. O executivo tem formações em Engenharia de Telecomunicações e Direito, além de MBA em Economia e Gestão Empresarial. Ivan sucede a Osvaldo Carrijo, que dará seguimento à parceria com a Algar Telecom como consultor em temas estratégicos.

Antes de assumir a presidência do Brain, Mendes ocupava o cargo de Diretor de Atacado da Algar Telecom, empresa de TI e Telecom do Grupo Algar. Na companhia desde 2004, o executivo já atuou em diferentes áreas e iniciativas, como interconexão de dados e voz, gestão de parcerias e negócios, Planejamento Integrado de Redes, desenvolvimento de novos negócios envolvendo soluções de Internet das Coisas (IoT), MVNO e Serviço de Valor Agregado.

Com a mudança, Francisco Buzatto assume a posição de Diretor de Atacado da Algar Telecom. Desde que chegou à empresa, há 12 anos, ele já liderou projetos de transformação digital no Suporte e Atendimento para clientes, com destaque para o SD Digital, automação de monitoramento NOC/SOC (Network Operation Center/Security Operation Center), implementação de ITSM (IT Service Management ou Gerenciamento de Serviços de TI) e evolução canais omnichannel.