Akio e Hela lançam collab de molhos de alho exclusivos em evento no Meats

0

Participaram chefs, jornalistas e profissionais da área

Nesta terça-feira (12), a empresa tradicional brasileira de produtos alimentícios, Akio, em uma collab inédita com a marca alemã de condimentos Hela, lançou uma linha de molhos de alho em um evento com convidados no restaurante Meats, do consagrado chef Paulo Yoller.

Após 40 anos de muita qualidade e comprometimento, a Akio inicia esta nova fase em busca de inovação, para atingir novos públicos: “Já trabalhamos com alho roxo há muito tempo, mas agora temos sabores diferentes. Junto com a Hela, desenvolvemos esses três produtos e poder lançar no Meats é uma grande realização, afinal, é uma das melhores hamburguerias do Brasil”, comentou José Barreto, CEO da empresa.

A parceria traz para o mercado três tipos de molho:
– Molho Roxo de Alho Assado: com aquele gostinho de alho assado, o “roxinho“ vai deixar o seu lanche ou snack muito mais saboroso e colorido. Sim, como o nome sugere, o molho é da cor roxa, mesmo. É para “comer com os olhos”.

– Molho de Alho Spicy Grill: levemente picante, foi desenvolvido  para os paladares mais apurados. Sabe aquele gosto de especiarias e pimenta?! Promete deixar qualquer experiência ainda mais saborosa.

– Molho de Alho com Ervas: com aquele gostinho de ervas finas… Essa é uma opção mais “suave “, mas também incrível.

A gerente de marketing da Hela, Maria Fernanda Romeiro, afirmou que “está bem feliz com o resultado dos produtos que hoje finalmente lançamos no Meats, que é um restaurante do nosso embaixador aqui no Brasil. A gente conseguiu juntar o útil agradável, os dois parceiros num evento bacana e a gente espera que seja um sucesso absoluto”.

Paulo Yoller é o vencedor do reality show de culinária “Ilha do Sabor” e é ele quem comanda o Meats há 11 anos. A partir dos novos molhos, ele elaborou dois lanches exclusivos: um com brioche de mandioquinha, burger, rúcula, queijo de cabra, tomate tostado, bacon e o Molho de Alho Roxo Assado Akio & Hela, e outro com brioche de mandioquinha, frango frito empanado, picles de pepino, coleslaw, bacon e Molho de Alho Spicy Grill Akio & Hela.

Sobre trabalhar com molhos industrializados, o chef disse: “Até alguns anos atrás, nós pensávamos em produtos industrializados como algo negativo. Já hoje em dia, temos marcas incríveis como a Hela e a Akio, que conseguem entregar um produto diferenciado, de extrema qualidade. Quando eles me procuraram para poder realizar este evento de lançamento, fiquei muito feliz, pois são produtos que só preciso misturar com o que já tem na casa, pois são saborosos por si só”.

“Eu acho que isso é o futuro de marcas da gastronomia: a industrialização como um setor de qualidade e não apenas de facilidade, e isso é incrível”, completou o chef Yoller.

Por fim, José Barreto destacou que os molhos são feitos com componentes de qualidade, e, por isso, são superiores a qualquer outra marca nacional. “O produto pode ser utilizado de diversas formas, não apenas no lanche, mas outras receitas, inclusive até um pão de alho na sua casa, você consegue fazer com o nossos novos molhos”, finalizou o CEO da Akio.

SOBRE A AKIO ROXO:
Empresa com sede em Guarulhos, na grande São Paulo, chega aos 41 anos neste mês de fevereiro/2024, foi a pioneira na fabricação de farinha de tapioca no Sudeste do Brasil. E, pioneira também, na fabricação de produtos com Alho Roxo.

A qualidade é o principal compromisso da Akio, nestes 41 anos de história.

Instagram: @akioroxo
Site : https://akioroxo.com.br